Foi a mais recente peça a se mover no quebra-cabeça das trocas de parceiros! Logo após a confirmação da separação de Javi Ruiz e Lucho Capra, a notícia surgiu com a separação de Momo González e Javi Rico.
Assim, após a disputa do Alicante Open, quatro das 10 melhores duplas do ranking masculino se despediram. Primeiro seria Franco Stupaczuk e Álex Ruiz (dupla número 4), depois Maxi Sánchez e Pablo Lima (dupla 7), e depois de quase um derrame Javi Ruiz e Lucho Capra (dupla 8) e aquele que mencionamos neste post, Momo González e Javi Rico (dupla 9).
Assim, uma dupla que jogava há uma temporada e meia se separou. Na temporada passada eles conseguiram vencer dois Challengers, em Marbella e La Nucía. Eles também foram plantados na final do Santander Open, embora caíssem para o número 1. No entanto, no final da temporada apenas um deles conseguiu desfrutar do Final Master, sendo Momo o escolhido por sorteio.
Este ano, por outro lado, não estava se mostrando muito bom em termos de resultados, caindo nas oitavas de final três vezes e tendo que desistir nas oitavas de final do Alicante Open devido a um golpe fortuito de Momo em Javi. Seu melhor resultado foi chegar às quartas de final do Qatar Major 2022.
O comunicado
Ambos os jogadores confirmaram a notícia nesta quinta-feira, 14 de abril, em suas redes sociais. Momo González, que decide romper com a dupla, publicou o seguinte:
“Boas a todos! Javi e eu não vamos continuar jogando juntos! Foi um ano e meio incrível, você não sabe a sorte que é jogar com um grande amigo como você. Gostei como ninguém e sempre serei grato a você pela equipe que formamos juntos. Só posso e quero desejar-lhe o melhor sempre, a partir de agora meu amigo. Muito obrigado a todos pelo apoio, anunciarei meu parceiro em breve!”
Momo González
Por sua vez, Javi Rico, também agradeceu a quem foi seu parceiro até agora pelo tempo que jogaram juntos:
“Obrigado por compartilhar este ano e meio comigo, “momia”! Tem sido um verdadeiro prazer! Momo, desejo-lhe o melhor para o futuro.”
Javi Rico
FONTE: PADEL ADDICT