Após 4 torneios disputados, a classificação está tomando forma e está colocando as duplas nos lugares que lhes correspondem. Algumas duplas começam a subir para as primeiras posições, enquanto outras parecem mais baixos do que o esperado. Analisamos abaixo quais são as principais mudanças no ranking após o Alicante Open! Tanto na Race quanto no ranking geral!
Que mudanças ocorreram na Race e no ranking após o Alicante Open?
Lebrón e Galán sobem à primeira posição da Race 2022
A principal mudança que ocorre nas primeiras posições da Race de 2022 é que há uma mudança de liderança. Juan Lebrón e Ale Galán destronaram Agustín Tapia e Sanyo Gutiérrez, além de ultrapassar Paquito Navarro e Martín Di Nenno, após conseguirem a primeira vitória da temporada. O homem de Cádiz e Madrid sobe 6 posições e já é o número 1 desta classificação com 2.285 pontos, 265 pontos atrás de Tapia e Sanyo e 345 atrás de Paquito e Di Nenno.
Álex Ruiz e Franco Stupaczuk, que confirmaram a separação após este torneio, sobem 2 lugares e ocupam a 11ª posição com 1.020 pontos.
Outra dupla que também sobe duas posições são Javi Ruiz e Lucho Capra, que, após chegarem às quartas de final do torneio, já somam 595 pontos para se colocarem na 17ª posição, bem próximo das posições que dão direito a estar na Final Master.
A maior subida da semana é liderada por Javier García e Raúl Marcos, subindo 21 lugares para a posição 33 na Race de 2022. Rafa Méndez e Salva Oria, que chegaram às oitavas-de-final, sobem 13 posições para o 23º lugar.
Se desejar, você pode conferir aqui quem são os primeiros 50 jogadores da Race de 2022.
Tapia sobe uma posição e já é quinto
O ranking geral, por outro lado, não registra grandes mudanças, embora dentro do Top 10 encontremos algumas interessantes.
Agustín Tapia, por exemplo, sobe uma posição e já está em quinto na classificação com 10.450 pontos. Precisamente, o jogador que ele está à frente é seu companheiro de equipe, Sanyo Gutiérrez, depois que este perdeu pontos em relação ao seu desempenho no ano passado no teste de Alicante.
Dentro do Top 10 também encontramos Juan Tello e Fede Chingotto subindo 1 posição para o 9º lugar no ranking, com 7.430 pontos. Ambos os jogadores arrebatam essa posição a Fernando Belasteguín, que cai para a 11ª posição.
Fora do Top 10, Javi Garrido e Javi Ruiz sobem uma posição para os 18º e 20º lugares, com 3.347 e 3.005 pontos.
A maior subida da semana na classificação geral é realizada por Alejandro Arroyo e Agustín Gutiérrez, que sobem 4 posições para o número 36 e 41, respectivamente.
Você pode descobrir aqui qual é o status do ranking completo após o Alicante Open.
FONTE: PADEL ADDICT