A separação de Franco Stupaczuk e Álex Ruiz aconteceu apenas uma semana e causou um pequeno terremoto em algumas partes do Top 10 do World Padel Tour. Sua ruptura acabou colocando ponto final em 3 outras duplas, que começaram caminhos distintos. A última que temos notícia foi a de Javi Ruiz e Javi Rico, os dois jogadores que ficaram livres depois das últimas duplas formadas.
Javi Ruiz começou esta temporada com Lucho Capra, jogador que decidiu separar a dupla para voltar a jogar ao lado de Maxi Sánchez, com quem já jogou em 2021. Por sua parte, Javi Rico se despediu de uma etapa de um ano e alguns meses junto a Momo González, uma vez que ele optou por unir-se a um novo projeto junto com Álex Ruiz.
O jogador granadino, número 17 da Race 2022 e 20 do ranking, registrou 4 quartas de final e umas oitava nos 5 disputados ao lado de seu ex-companheiro Lucho Capra. Enquanto Javi Rico, número 25 da Race 2022 e 17 do ranking, vem de um projeto em que conseguiu dois títulos Challenger e alcançou uma final de Open na temporada passada, mas sem dúvida, o melhor resultado deste ano foi chegar nas quartas de final do Qatar Major 2022, depois de cair em três ocasiões e ter que se retirar em 16avos na Alicante Open.
Desta forma, los Javis (Javi Ruiz e Javi Rico) unem forças para tratar de cavar um buraco dentro das 16 primeiras posições, que dão acesso ao Master Final.
Confira como foi o anúncio da dupla em suas redes sociais:
Às vezes na vida é preciso um TERREMOTO para reposicionar as coisas…
Bem, aqui está o meu: @javiricodasi 🧨🌪️
Javi Ruiz

Encantado por poder dividir a quadra com um jogador como @javitorg87, um fenômeno em todos os aspectos. Ansioso para começar a lutar ao seu lado!!💪💪
Javi Rico

FONTE: PADEL ADDICT
