A nona etapa Open da temporada 2022 do World Padel Tour continuou nesta quinta com as oitavas de final no Centro Esportivo Universitário.
Rico / Gutierrez VS Moyano / Belluati
Se enfrentaram a dupla 16, José Rico e Agustín Gutiérrez, contra a dupla 19, Ramiro Moyano e Juan Cruz Belluati. No início da partida, as duas duplas conseguiram manter seus serviços seguros alcançando o placar de 3-3. O valenciano, José Rico, juntamente com seu parceiro Agustín Gutiérrez, quebrou o serviço de Moyano e Belluati no sétimo game e conseguiram abrir vantagem. Uma vantagem que eles consolidariam com duas quebras para fechar em 6-3.
No segundo set, a dupla valenciana-argentina voltou ao jogo muito ligada, e sem deixar as opções dos rivais com um jogo contundente e conseguiu fechar a segunda rodada com um 6-0 impecável para se classificar para as quartas de final. O sonho do valenciano continua depois de vencer em dois sets com seu parceiro Agustín Gutiérrez contra Belluati e Moyano.
Gonzalez / Ruiz VS Silingo / Gil
Momo González e Álex Ruiz procuravam uma vaga para as quartas de final contra Agustín Gómez Silingo e Xisco Gil. Os primeiros games da partida avançaram muito equilibrados sem que nenhuma das duas duplas conseguisse cominar o placar. O empate prevaleceu até 5-5, quando Momo e Álex conseguiram quebrar os rivais para selar o primeiro set a seu favor por 7-5.
No segundo set, a dupla de Málaga mostrou uma grande versão e deslanchou sem que Silingo e Gil conseguissem segurar o jogo valenciano. Desta forma, Momo González e Álex Ruiz selaram a passagem para as quartas de final depois de vencerem por 7-5 e 6-1.
Stupa / Lima VS Fernandez / Destro
O torneio valenciano cruzou os caminhos de Franco Stupaczuk e Pablo Lima com Pincho Fernández e José García Diestro nas oitavas de final. Nos primeiros jogos do duelo não houve diferenças no placar, até que Pincho e Diestro marcaram no oitavo game com uma quebra para fechar a primeira rodada por 6 a 3.
Stupa e Lima, cientes de que teriam que garantir no segundo set para poder ficar vivos na partida, fizeram isso desde o início do set. A dupla número 4 do ranking avançou no placar, e forçou o terceiro set fechando em 6-1.
O terceiro e último set começou com Stupa e Lima vencendo por 2 a 0, mas logo Pincho e Diestro empataram o placar e chegaram a um 4-4. No nono game, o golpe final viria de Stupa e Lima para acabar selando a vitória do seu lado com um 3-6, 6-1 e 6-4.
Bela / Coello VS Campa / Garrido
Fernando Belasteguín e Arturo Coello enfrentaram Lucas Campagnolo e Javi Garrido no 20×10 por um lugar entre as 8 melhores duplas do torneio valenciano. Bela e Coello entraram em quadra muito conectados e quebraram no início, mas Campa e Garrido logo recuperaram a folga para empatar a disputa em 4 games. Nenhuma das duas duplas conseguiu desequilibrar o primeiro set, e seria decidido de um lado ou de outro no tie break. Bela e Coello prevaleceram no tie break para vencer o primeiro set.
No segundo set, o placar foi equilibrado até chegar a 3-3, após um break de cada dupla. Com tudo para decidir na segunda bateria, a dupla número 6 do ranking quebrou definitivamente no décimo primeiro game. Fernando Belasteguín e Arturo Coello já formam dupla nas quartas de final depois de vencerem por 7-6 e 7-5.
Sanchez / Capra VS Yanguas / Neto
A última vaga para as quartas de final foi disputada por Miguel Yanguas e Coki Nieto contra Maxi Sánchez e Lucho Capra. A igualdade que se esperava na partida tornou-se realidade nos primeiros games. Um break em cada lado da quadra colocou um 3-3 no placar. Com as duas duplas conseguindo confirmar seus serviços, chegou-se ao tie break, que cairia ao lado de Maxi e Lucho, que conseguiram marcar o primeiro set. Depois de um primeiro episódio que durou mais de uma hora e dez minutos, Maxi e Lucho entraram no 20×10 com o objetivo de fechar a partida em dois sets. Coki e Yanguas tentaram impedir, mas não conseguiram impedir a dupla argentina. Maxi Sánchez e Lucho Capra levaram o passaporte para as quartas de final após duas horas de jogo com 7-6 e 6-3.
Tapia / Gutierrez VS Ruiz / Lijo
Jogando contra Agustín Tapia e Sanyo Gutiérrez, Javi Ruiz e Pablo Lijó buscaram tomar a iniciativa desde o início do jogo e deram um passo adiante em La Fonteta para chegar à frente no placar. A dupla número 3 do ranking não conseguiu reagir a tempo, e Ruiz e Lijó mantiveram um nível impecável para fechar o game inicial em 6-4.
No segundo set, Javi Ruiz e Pablo Lijó não pisaram no freio e continuaram pressionando Sanyo e Agus com muitas discussões na quadra. A dupla argentina começou a carburar no segundo set e quebrou depois de 5-5, para acabar forçando o terceiro set na quadra central, graças a um 7-5 a seu favor. No último set, a dinâmica da partida continuou muito parecida. Ruiz e Lijó não abrandaram, mas Sanyo e Tapia reagiram a tempo, abrindo espaço no marcador após 3-3. A dupla número 3 no ranking do World Padel Tour conseguiu assim vencer uma bela partida em três sets por 4-6, 7-5 e 6-3 em La Fonteta.
Navarro/Di Nenno VS Diaz/Arroyo
A dupla número 17, Juan Martín Díaz e Alex Arroyo, enfrentou a dupla hispano-argentina Paquito Navarro e Martín Di Nenno em ‘La Fonteta’. No primeiro set, o jogador valenciano, Alex Arroyo, junto com seu parceiro Juan Martín Díaz, venceu os favoritos com um break no terceiro game colocando o placar em 3-1. O sevilhano e o argentino, conseguiram o contra-ataque para empatar a 3. Esta dinâmica manteve-se até ao final da primeira jornada, e Navarro e Di Nenno, conseguiram selar por 6-3. No segundo set, Paquito Navarro e Martín Di Nenno continuaram “on fire” e terminaram em 3 a 1 depois de uma quebra. Díaz e Arroyo não conseguiram encontrar uma forma de enfrentar os favoritos e Navarro e Di Nenno conseguiram manter essa vantagem até o final da partida e selar 6-3 e 6-2 para se classificar para as quartas de final.
Galan / Lebrón VS Semmler / Ramírez
Alejandro Galán e Juan Lebrón enfrentaram Miguel Semmler e Iván Ramírez em La Fonteta por uma vaga nas quartas de final. Galán e Lebrón largaram no 20×10 imperial e sem dar a Semmler e Ivanxo a opção de disputar o primeiro set. Com confiança e garra, os números 1 venceram o set inicial com um 6-1 a seu favor. No segundo set tudo estava mesmo em quadra. Semmler e Ivanxo aumentaram o nível e o placar foi equilibrado até 3 a 3. No nono game do segundo set veio a quebra dos número 1 que lhes permitiu fechar o segundo set e passar para a próxima rodada por 6-1 e 6-4.
Highlights
Assista a seguir o vídeo com os Highlights da partida:
Jogos de hoje nas quartas de final
As quartas de final acontecem nesta sexta-feira, com o brasileiro Pablo Lima buscando sua vaga nas semifinais contra sua ex-dupla Maxi Sánchez e Lucho Capra. Como vem acontecendo nos últimos meses, a partir das quartas de final, não existe transmissão oficial para o Brasil. Confira quais são os jogos:
Partida | Horário |
---|---|
Agustín Tapia/Sanyo Gutiérrez VS Josete Rico/Agustín Gutiérrez | 3º jogo da manhã |
Momo González/Álex Ruiz VS Paquito Navarro/Martín Di Nenno | 11:00 (BR) |
Maxi Sánchez/Lucho Capra VS Pablo Lima/Franco Stupaczuk | A seguir |
Juan Lebrón/Ale Galán VS Fernando Belasteguín/Arturo Coello | A seguir |
FONTE: WORLD PADEL TOUR