As número um tiveram que batalhar durante 3 horas e 31 minutos de partida, 3 sets e 1 tie break no terceiro set, contra Tamara Icardo e Delfi Brea, para conquistar seu sétimo título de 2022.
O Estrella Damm València Open 2022 chegou às finais no Pabellón De la Fuente de San Luis. Na na categoria feminina, disputando o título do nono Open da temporada 2022, a dupla número cinco, Tamara Icardo e Delfi Brea, frente a frente da dupla número um, Gemma Triay e Alejandra Salazar. Uma final em Valência que se repetiu como a de 2021.
A partida começou, e cada dupla manteve seu serviço (1-1), na quebra de Delfi e Brea, seguida de contra break, mantendo a igualdade, isso aconteceu duas vezes e o placar chegou a 3-3. A exibição de golpes e a atitude na defesa de ambas as duplas deixaram nos 20×10 uma luta espetacular para conquistar cada ponto que deixou o público valenciano enlouquecido. Ale Salazar e Gemma Triay fizeram um break no oitavo game que as deu uma vantagem deixando placar em 5-3. Diante disso, a dupla hispano-argentina atacou e tirou o serviço de um (4-5). Finalmente fecharam o primeiro set por 6 a 4.
A jogadora valenciana, Tamara Icardo, junto com sua parceira Delfi Brea, voltaram a quadra para conquistar o placar, e elas fizeram isso com um break e confirmando seus serviços levando o placar para 3-1. Em seguida, Gemma e Ale, recuperaram a desvantagem e voltaram a igualar 3-3. Delfi e Tamara continuaram confirmando o saque, e conseguiram uma quebra no sétimo game, 4-3 que manteriam até o final do segundo set, para finalizar com um 6-4.
A tensão foi aumentando em La Fonteta. Gemma e Ale mantiveram uma grande vantagem ao longo desta terceira jornada depois de terem conseguido quebrar os serviços de Delfi e Tamara no segundo e sexto jogos (4-2). Mas Icardo e Brea se mantiveram firmes, inclusive em dois Golden points, que seriam duas ocasiões de match point para um, e Tamara e Delfi venceram levando a partida para 4-5. A recuperação de Icardo e Brea levaram a luta pelo título de Valência para um tie break (6-6). Uma verdadeira morte súbita, na qual seriam vividas sete quebras de serviço, chegando a 3-5 no tie break. No total, 18 quebras de serviço, 13 globos de ouro e com um 9-7 no tie break. As número um, conquistaram a vitória em três horas e 31 minutos por 6-4 4-6 e 7-6(7). Gemma Triay e Alejandra Salazar conquistam seu sétimo título do ano no Estrella Damm Valencia Open 2022.
FONTE: WORLD PADEL TOUR