A dupla argentina saiu da desvantagem contra Lebrón e Galán para vencer em três sets e conquistar seu quarto título da temporada 2022, no Estrella Damm València Open.
A final masculina do Estrella Damm València Open 2022 foi disputada entre a dupla número um, Juan Lebrón e Ale Galán, contra a dupla três do ranking, Agustín Tapia e Sanyo Gutiérrez.
La Fonteta viu os número um alcançarem duas quebras no primeiro set para se colocarem em 4-2. A dupla argentina, Sanyo e Tapia, não conseguiu reagiu neste primeiro set, e Galán/Lebrón assumiram o controle do jogo, vencendo o primeiro turno por 6 a 2.
Começou o segundo set e a dupla argentina, Sanyo e Tapia, entrou com outra proposta no 20×10 que os levou a manter seus serviços e igualdade na batalha, com um 3-3. A seguir Galán e Lebrón, conseguiram mais uma vez impor seu jogo e quebrar o serviço dos argentinos para colocar o placar em 5-3. Este foi o momento da reação. Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia, alçaram voo e tiraram de Ale e Juan a oportunidade de fechar o jogo levando o placar a 5-5. A dupla argentina sob o comando de Pablo Crosetti conseguiu fechar o segundo turno em 7 a 5 após quebrar o saque dos rivais.
No terceiro set, o público valenciano vibrou com cada um dos golpes executados pelos quatro jogadores. Jogadas impossíveis que mantiveram a igualdade no terceiro set com um 3-3 seguido de um 4-4. A tensão foi vivida na Fonteta, onde o público aproveitou as incríveis peças que cada dupla protagonizou. No break de 4-5, Mariano Amat, ajustou seus meninos, Lebrón e Galán, que tiveram seu serviço no próximo para resolver sua situação contra os argentinos. Após o intervalo, o binômio Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia entraram de vez no 20×10 e conseguiram a vitória na Fonteta. Um 2-6 7-5 e 6-4 levou Sanyo e Tapia a se tornarem campeões do Estrella Damm Valencia Open 2022. Seu quarto título da temporada e seu 11º de 11 nas semifinais.
FONTE: WORLD PADEL TOUR