Primeira rodada dos 16 avos (terça)
Javi Garrido e Lucas Campagnolo eliminam Bela e Coello no Cervezas Victoria Málaga Open.
O dia começou às 09:30 da manhã (ESP) com o duelo entre Raúl Marcos e Javier García contra Rafa Méndez e Salva Oria. Depois de um primeiro set muito próximo que fechou em 7-5, o segundo set não seria uma sombra do que foi o primeiro, com um forte 6-0. Raúl Marcos e Javier García enfrentarão Javi Garrido e Lucas Campagnolo nas oitavas, que estrearam em Málaga em uma partida emocionante contra Fernando Belasteguín e Arturo Coello. A partida do brasileiro foi tão equilibrada que os 3 sets tiveram que ser decididos com tie break. A dupla hispano-argentina aparentava estar no caminho certo, acima no placar por 4-2 no terceiro set, mas o andaluz e o brasileiro forçaram o resultado da partida em um nova tie break, que mais uma vez foi vencido por Campa e Garrido.
Josete Rico e Agustín Gutiérrez entraram em cena no torneio com uma vitória contra Edu Alonso e Jorge Ruiz. Depois de vencer o primeiro set por um claro 6-1, Alonso/Ruiz levaram o segundo set para o tie break, forçando a terceira etapa da partida. No último set Rico/Gutiérrez reimporiam seu estilo de jogo para vencer por 6-2. Nas fases eliminatórias, eles enfrentarão outra dupla que também precisou de 3 sets para vencer. Estamos falando de Juan Tello e Fede Chingotto, que apenas 48 horas depois de jogar a final do Major de Paris já estavam em Málaga lutando contra Agustín Gómez Silingo e Juan Cruz Belluati, uma das novidades deste torneio. A dupla 5 venceu seus compatriotas por 6.4, 6-7, 6-3.
Na partida seguinte, duas duplas classificadas das prévias disputaram sua entrada para as oitavas. Juanlu Esbri e Javier González Barahona enfrentaram Martín Sánchez Piñeiro e José Jimenez. Apesar da igualdade, Esbri e González foram mais decisivos nos momentos cruciais da partida. Assim, com um 7-6 e 6-4 eles selaram seu passe para as oitavas do quadro final, onde enfrentarão a dupla 4, Pablo Lima e Franco Stupaczuk.
De volta à quadra central, onde um dos duelos mais esperados do dia aconteceu, Mike Yanguas e Coki Nieto enfrentaram Ramiro Moyano e Xisco Gil, dupla estreante. A vitória caiu para o lado da dupla espanhola por um duplo 6-2, e agora eles terão que enfrentar as segundas cabeças de chave, Paquito Navarro e Martín Di Nenno.
Segunda rodada dos 16 avos (quarta)
Victor Ruiz e Lucas Bergamini avançam para as oitavas.
Se no primeiro dia dos 16 avos do Aberto de Málaga os protagonistas foram Javi Garrido e Lucas Campagnolo que venceram Bela e Coello, no segundo os aplausos foram tomados por Miguel Lamperti e Jon Sanz. A dupla hispano-argentina ganhou a partida do dia, deixando de fora da competição a dupla número 8 do torneio.
Nesta quarta-feira, a ação começou com a vitória de Gonzalo Rubio e Miguel Benítez, dupla que chegou das prévias e que estará nas oitavas após vencer Miguel Semmler e Iván Ramírez por duplo 7-6. Nesta quinta-feira, eles enfrentarão as primeiras cabeças de chave do torneio, Ale Galán e Juan Lebrón.
A primeira partida da quadra central sediou o duelo entre Javi Rico e Javi Leal contra Juan Martín Díaz e Alejandro Arroyo. A vitória viria do lado dos Javis, que fizeram uma quebra em cada set para levar a partida com um 6-4 e 6-3. Nas oitavas, enfrentarão Agustín Tapia e Sanyo Gutiérrez, dupla 3 do torneio.
Seria na terceira partida onde seria presenciada uma das partidas mais equilibradas do dia, a que colocou frente a frente Miguel Lamperti e Jon Sanz contra Maxi Sánchez e Lucho Capra.
Sánchez e Capra, que começaram como favoritos pela posição no ranking, não suportaram o poder de seus rivais. A dupla hispano-argentina venceu por um apertado 7-6 e 6-4 e enfrentará Victor Ruiz e Lucas Bergamini na quinta-feira, depois de terem certificado sua passagem pelo abandono de Javi Ruiz quando o placar já estava favorável para o brasileiro e sua dupla em 6-2 e 4-2.
A festa continuou na quadra central e não foi por menos, já que os locais Momo González e Álex Ruiz entraram em cena. O malaguenho conseguiu uma vitória muito trabalhosa contra José Antonio García Diestro e Pincho Fernández por 7-6 e 6-3 para garantir sua presença nas oitavas, onde enfrentarão Sergio Alba e Tonet Sans, outra dupla que chega das prévias. Estes, por outro lado, venceram Mario del Castillo e Jesús Moya nos 16 avos por 6-3 e 7-6.
Jogos que serão transmitidos hoje no aplicativo WPT TV:
(Brasil mesmo horário da Argentina)
Resultados dos 16 avos e jogos e horários das oitavas masculinas:
FONTE: PADEL ADDICT