As número dois do ranking sobreviveram às Gêmeas Sánchez Alayeto em dois sets e se classificaram para a final do décimo evento aberto do ano
O Cervezas Victoria Málaga Open 2022 realizou suas semifinais. O Martín Carpena recebeu com grande aplauso as quatro protagonistas que lutaram para chegar à final deste décimo Open do ano. Estavam em quadra as número dois, Paula Josemaría e Ariana Sánchez contra a dupla número oito, Mapi e Majo Sánchez Alayeto.
No início do primeiro set, cada dupla trabalhou para defender seus serviços e chegaram ao 3-3. Foram as Sánchez Alayeto que conseguiram a primeira quebra no sétimo game (4-3) e isso seria seguido pela reação das número dois com um contra-break que fez a igualdade voltar ao placar em 4-4. No serviço, Majo Sánchez Alayeto tentava chegar ao tie break, mas Paulita e Ari impediriam, e depois de chegar ao ponto de ouro as número dois venceram para fazer o primeiro set por 7-5.
A igualdade foi mantida no início do segundo set, com a defesa inabalável dos serviços de cada par (2-2). Mais uma vez, seriam as Gêmeas Atómikas que conseguiram quebrar o serviço de seus rivais no quinto game, que seria seguido, o contra-break de Paulita e Ari para manter o 3-3. As número dois, Paula Josemaría e Ariana Sánchez, conseguiram quebrar o serviço de suas rivais e selar a partida para garantir seu lugar na final deste décimo Open por 7-5 e 6-4. A dupla chega à sua nona final.
FONTE: WORLD PADEL TOUR