Foi o torneio de reestreia e a dupla deixou a melhor das sensações. Stefano Flores e JP Flores, tio e sobrinho, voltaram a jogar juntos e estrearam com título do Brasil Padel Tour Open. Em entrevista ao Super Padel, logo após a vitória, JP fez o anúncio:
“Estou feliz de estar aqui com o Stefano e vamos jogar juntos a partir de agora, pelo menos até o final do ano.”
JP Flores
A última vez em que formaram dupla foi em 2016. Agora, sete anos após, JP comemora a reedição da parceria. Ao Super Padel, contou quais são os planos da nova dupla daqui pra frente:
“Sempre foi minha referência, meu ídolo! Me ajudou quando cheguei no profissional e agora é uma alegria imensa voltar a jogar com ele. Vamos jogar os principais torneios juntos até o final do ano pelo menos. Os próximos torneios que vamos jogar vão ser do APT La Rioja e APT Mar Del Plata.”
JP Flores
A grande final
As duas melhores duplas do torneio, JP Flores e Stefano Flores; Higor Ensslin e Pato Giménez, se enfrentaram na quadra central do Clube Mais Padel em Joinville em busca do título do Brasil Padel Tour Open.
O primeiro set começou com as duas duplas confirmando seus serviços, mas a primeira quebra veio cedo. Já no quarto game, sob o olhar atento do técnico Osmar Scherer, que orientou a dupla durante todo o evento, JP e Stefano abriram vantagem, que depois de confirmada deixou o placar em 4×1 a seu favor. A parti daí, administraram o placar para fechar o set em 6×3.
O segundo set começou com as duas equipes novamente confirmando seus serviços, mas no segundo game, Pato acabou precisando de atendimento médico depois desta torção. O atendimento foi rápido e logo o jogo recomeçou, e voltou ainda mais equilibrado.
O jogo seguiu com tudo igual e foi necessário o tie break para definir de quem seria a vitória no segundo set. JP e Stefano fizeram um excelente tiebreak e não deram a chance de Pato e Higor disputar o terceiro set, fechando em 7×3 no tie break.
Placar final 6×3 – 7×6. Jp Flores e Stefano Flores campeões do BPT Open de Joinville.
Confira o resumo em vídeo das semifinais e final:
DA REDAÇÃO