As quartas de final do Tau Cerámica Bajo Aragón Challenger 2022, mostraram que as novas duplas começaram a segunda parte da temporada com a intenção de ir à guerra. É o caso de Anna Cortiles e Sandra Bellver, que em seu primeiro torneio como dupla, foram confirmadas como a dupla revelação após conquistarem a vaga para as semifinais. Elas conseguiram isso com uma vitória nas quartas de final, contra Alonso/Merino.
Elas enfrentarão um lugar na grande final contra as gêmeas Sánchez Alayeto, que superaram a barreira das quartas após assinarem uma das partidas mais completas do ano. Uma vitória de 6-1/6-4 contra Carla Mesa e Lorena Rufo, que estavam jogando em Calanda seu primeiro torneio juntos.
A outra semifinal envolve uma das duplas mais consolidadas do Circuito, Virginia Riera e Patty Llaguno, com uma das duplas revelação deste ano no World Padel Tour: Verónica Virseda e Bárbara Las Heras.
Quadro masculino
“Los Javis” se tornaram a primeira dupla no quadro masculino a confirmar sua presença na próxima rodada. Javi Rico e Javi Leal se tornaram os vencedores de uma das principais batalhas do dia, que eles protagonizaram contra Juan Martín Díaz e Álex Arroyo. Em três sets (7-5/2-6/6-4) e em quase duas horas de duelo, garantiram a classificação Leal e Rico.
Coki Nieto e Miguel Yanguas garantiram sua vaga para as semifinais. A dupla número um do torneio e a favorita para ganhar o título, venceu sua partida de quartas de final contra Ruiz/Bergamini em dois sets (6-4/6-3). Um resultado semelhante, 6-4/6-4, foi suficiente para Miguel Lamperti e Jon Sanz vencerem Javi Ruiz e Pablo Lijó para confirmar sua presença na luta pela vaga na final do Tau Cerámica Bajo Aragón Challenger 2022. Para sair vitorioso desta luta, eles terão que vencer amanhã contra Pincho Fernández e José A. Diestro, que levaram seu passe para as semis após vencer ruiz/Alonso.
FONTE: WORLD PADEL TOUR