Depois de mua breve pausa, o World Padel Tour retorna com o Málaga Open 1.000. As disputas acontecerão nas cinco quadras montadas no Palácio de Esportes José María Martín Carpena, e a estrutura tem capacidade para 9.000 espectadores. As disputas do quadro final com as melhores duplas do mundo começam à partir desta terça-feira, 25 de julho, com a primeira rodada de jogos dos 16 avos.
Dentre os brasileiros que costumam aparecer entre os nomes do quadro final, apenas Lucas Bergamini estará presente. O atleta joga ao lado de Victor Ruiz nesta terça na primeira partida da tarde, às 12h (BR), contra Javi González e José Serrano, uma das duplas classificadas nas prévias.
Lucas Campagnolo segue se recuperando de lesão, portanto Javi Garrido se inscreveu ao lado de Javi Rico. Pablo Lima é outro brasileiro que não figura entre os inscritos, assim como sua dupla Agustín Gomes Silingo também ficou de fora.
No feminino, tivemos a participação de Manuela Schuck durante as prévias. A brasileira venceu a primeira partida ao lado de Marina Pinacho, mas acabou não conseguindo avançar a rodada seguinte.
Principais destaque do quadro principal
A ausência de Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno é um dos principais destaques do quadro final. Stupa se lesionou depois de uma saída de quadra em que se chocou com placas de publicidade no último Premier. Merece destaque ainda a volta da dupla Tino Libaak e Leo Augsburger. Eles estreiam nos 16 avos contra Ignacio Vilariño e Slavador Oria.
Como assistir a transmissão dos jogos do WPT Málaga Open?
As transmissões da quadra central do Málaga Open 2023 começam à partir de quarta-feira (26), diretamente do aplicativo e site do WPT TV. Como de costume, imagens liberadas para o Brasil somente nos 16 avos e oitavas de final.
Confira como ficou o quadro principal masculino e feminino do evento:
Da redação