Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia vencem em uma partida de 3 sets
A última semifinal do dia cruzou os caminhos de Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia com os de Fernando Belasteguín e Arturo Coello para a última vaga na final de domingo.
O primeiro set começou como se supõe: igualdade máxima entre as duas duplas nos seis primeiros jogos (3-3). No entanto, a partir desse momento, a dupla número 3 do torneio português fez três games consecutivos com uma quebra no oitavo game. Assim, contundentes e bem sucedidos, Sanyo e Agus marcaram o set inicial com um 6-3.
O segundo set parecia ter os mesmos protagonistas: Sanyo e Agus. Com uma quebra no início do terceiro game, eles saíram na frente e colocaram os pés no objetivo claro de fechar a partida em dois sets. Mas no lado oposto estavam Arturo Coello e Fernando Belasteguín. Incansáveis, eles se recuperaram e recuperaram a quebra perdida para igualar em 4 games. O set intenso ia acabar sendo decidido no tie break. A morte súbita sorriu para Bela e Coello, que mais uma vez não se deram por vencidos para o deleite do público local.
Assim, uma terceira rodada de breaks e contra-breaks teve início. Após duas quebras em cada lado da quadra, o 5-5 prevaleceu em Cascais. neste momento, Sanyo e Agus trouxeram seu melhor jogo para obter a última quebra que lhes deu a vitória em um duelo emocionante por 6-3, 6-7 e 7-5. Amanhã lutarão para serem coroados em Portugal.
Assista aos highlights da partida:
FONTE: WORLD PADEL TOUR