De acordo com o jornal argentino Ole, a dupla número três do circuito WPT, Paquito Navarro e Martin Di Nenno, decidiram separar seus caminhos assim que o Santander Open acabar. A dupla passou quase dois anos juntos chega ao fim após uma temporada muito irregular.
Francisco ‘Paquito’ Navarro (33 anos, de Sevilha) e Martín Di Nenno (25 anos, de Ezeiza) vão separar seus caminhos. A notícia, confirmada pelo Olé, vai gerar mudanças no ranking do World Padel Tour: os atual número três do circuito terão sua despedida no Santander Open, e provavelmente no Menorca Open -de 15 a 23 de outubro- cada um já estará com seu novo parceiro.
A dupla havia se formado no início da temporada de 2021, que passou de ‘menos para mais’: após alguns erros no início do projeto, o jogo da dupla foi melhorando e eles conseguiram alcaçar oito finais consecutivas. Em seu cartel, foram quatro títulos do World Padel Tour (Barcelona Master, Córdoba Open, Buenos Aires Master e Vigo Open) e um do Premier Padel (Qatar Major).
Esses bons resultados os levaram a ter a possibilidade de brigar pelo número um: foi tanto no Aberto do México quanto no WPT Final Master na temporada passada, quando colocaram em xeque a liderança de Ale Galán & Juan Lebrón, os atuais reis do 20×10.
No entanto, essas grandes performances não se repetiram com tanta frequência em 2022. Navarro e Di Nenno foram muito eficazes nos torneios Premier Padel, mas não encontraram regularidade no World Padel Tour, onde registraram apenas uma final nos últimos doze torneios.
E agora?
Pensando no futuro, cada um deve sua nova fórmula em breve. A verdade é que restam apenas dois meses de competição: haverá quatro torneios do World Padel Tour mais dois torneios Premier Padel (com um potencial terceiro) mais o Final Master.
FONTE: DIÁRIO OLÉ