A dupla campeã em Mendoza (ArgentIna) repete o feito no Egito ao derrotar Lebrón e Galán.
![](http://superpadel.com.br/wp-content/uploads/2022/10/CAPA.jpeg)
![](http://superpadel.com.br/wp-content/uploads/2022/10/CAPA.jpeg)
Franco Stupaczuk e Pablo Lima venceram neste domingo (30) o primeiro torneio profissional a ser realizado no Egito, o Premier Newgiza P1, derrotando os números um do mundo, Galán e Lebrón, em uma partida em que os vencedores viraram a partida com uma estratégia de jogo diferente: 2-6, 7-6 e 7-6. este é o primeiro da África neste nível .
No jogo rápido e convencional, Galán e Lebrón foram inapeláveis, portanto, para ter alguma opção, Stupa e Lima optaram por outra tática. Globos muito altos para não serem tão punidos, e confiaram sua estretégia à eletricidade de Franco e ao remate vencedor de Lima. Assim, depois de perder por 2-6 o primeiro set, os vencedores do P-1 anterior em Mendoza (Argentina) começaram a ver a luz, vencendo um segundo set que parecia improvável, 7-6.
![](http://superpadel.com.br/wp-content/uploads/2022/10/02.jpeg)
![](http://superpadel.com.br/wp-content/uploads/2022/10/02.jpeg)
O terceiro set teve de tudo, mesmo com 4-3 e Galán e Lebrón pressionando, conseguiram chegar em 4-5 e levar ao tiebreak, e foi aí que tudo terminou: início com vantagem de Stupa e Lima, que usaram a liderança para pressionar e vencer o jogo. Foram habilidosos em ter paciência e esperar a oportunidade em uma partida que teve defesas incríveis pelas duas duplas, que hoje viajam para Dubai para disputar a Copa do Mundo com seus respectivos países. Três horas de jogo, e direto para o avião: os melhores não têm descanso.
FONTE: ÁS