Alejandro Galan e Juan Lebron venceram a final do WPT Malmo Open contra os argentinos Agustin Tapia e Sanyo Gutierrez, para se sagrarem campeões e conquistarem o primeiro lugar do ranking pelo terceiro ano consecutivo.
Na Suécia, Alejandro Galan e Juan Lebron enfrentaram Sanyo Gutierrez e Agustin Tapia na final masculina do último Open da Europa da temporada do World Padel Tour.
A partida começou melhor para Sanyo Gutierrez e Agustin Tapia, que fizeram um primeiro set quase perfeito. Os argentinos aproveitaram uma ligeira distração dos rivais para abrir 6/4 de vantagem.
Mas a reação dos números um veio no segundo set como um furacão. Galan e Lebron tiraram Sanyo e Tapia da quadra, que estavam desconectados, perdendo seis saques seguidos.
Assim, a dupla espanhola conseguiu virar o placar, vencer a partida por 4/6 6/1 6/2, para se sagrar campeã na Suécia.
Num ano tão exigente física, emocional e mentalmente, com tanta competição, é um luxo como nos reinventamos torneio a torneio. Ficar em primeiro lugar, com tantos bons casais no circuito, é um grande mérito
Ale Galan depois de ser coroado campeão
Com os pontos conquistados após a coroação em Malmo, Galan e Lebron garantiram que terminassem a temporada como a dupla número um do ranking. É o quarto ano consecutivo de Juan Lebron, ele conseguiu em 2019 com Paquito Navarro e o terceiro de Alejandro Galan.
FONTE: Padel Alto