Demorou muito, mas o World Padel Tour já oficializou seu calendário oficial para a temporada de 2023. A temporada terá um total de 27 torneios ao longo do ano e começará em Abu Dhabi em 20 de fevereiro .
De todas as provas, o circuito feminino não estará presente em apenas uma, a Master de Buenos Aires, compromisso que também não teve no ano passado.
World Padel Tour visitará 14 países
O circuito profissional do Grupo Damm continua abrindo fronteiras e se tornará a temporada mais internacional de todas. Um total de 14 países aparecem no calendário. Países como Bélgica, Áustria, Dinamarca, França continuam a figurar como sedes, além da Finlândia, que depois de ter uma exibição em 2022 terá o seu primeiro Open este verão .
México , Suécia e Argentina continuam aparecendo no calendário, embora esta última o faça duas vezes com seus torneios em Buenos Aires e La Rioja , outra novidade deste ano.
Além dos países mencionados, existem outros que também estão se juntando ao roteiro do World Padel Tour em 2023. Estamos falando de Abu Dhabi , Paraguai ou Chile , embora todos esses torneios já tenham sido anunciados nas últimas semanas. O que não contávamos era um jogo na Alemanha, que terá um torneio no final de setembro.
Espanha continua a ser o país onde mais torneios se realizam
O calendário mais internacional do World Padel Tour será complementado com 12 provas em território espanhol . Como mencionamos ontem, a grande novidade é o retorno de Granada como sede após 4 anos de ausência.
Outra das mudanças, e que sabíamos em outubro com o anúncio do novo World Padel Tour , é a presença de dois tipos de Open, o Open 1000 e o Open 500. Reus, Alicante e Santander sediarão torneios em 2023 em quais os vencedores somarão 500 pontos no ranking.
Por sua vez, Granada , Vigo , Valência , Málaga e Menorca serão as cidades que receberão o Open 1000 nesta temporada.
Quanto ao Masters, teremos 5 nesta temporada de 2023, 2 deles em solo espanhol ( Marbella , Valladolid e Madrid ).
E para encerrar o ano a Final Master será disputada novamente em Barcelona de 14 a 17 de dezembro . Era lógico não mudar de cidade depois do sucesso que se registou nas semifinais, onde se quebrou o recorde de presenças num torneio de padel .
Este é o calendário 2023 do World Padel Tour
O calendário do World Padel Tour 2023, sujeito a modificações e incorporação de novas partidas, é o seguinte:
FONTE: PADEL ADDICT