O primeiro Brasil Padel Tour do ano foi realizado neste final de semana no Clube dos Funcionários em Volta Redonda – RJ.
Com uma torcida presencial em sua maioria torcendo a seu favor, JP Flores e Stefano Flores fizeram uma excelente campanha e saíram com o título desta primeira etapa.
A final
Em uma final marcada pelo equilíbrio, André Freitas e Bruno Nakid saíram na frente no primeiro set: 6×3. Já na segunda etapa, JP e Stefano devolveram o mesmo placar, 6×3, levando o jogo para o terceiro set.
O último set foi ainda mais equilibrado. Já no terceiro game JP e Stefano conseguiram uma quebra depois de um ponto de ouro colocando o placar em 2×1. Com a confirmação do serviço no saque seguinte, o placar foi a 3×1 em mais um ponto de ouro que caiu para o lado dos Flores.
A partir daí as duplas confirmaram seus serviços até o oitavo game, quando Nakid e Sagui conseguiram devolver a quebra, mais uma vez em um ponto de ouro, que desta vez caiu contra JP e Stefano, deixando o placar igualado em 4×4.
Com a confirmação da quebra no próximo game a favor de Nakid e Sagui, o placar ficou 5×4 em seu favor com a chance de fechar o jogo e levar o título, mas mais uma vez a bola de ouro favoreceu JP e Stefano, que empataram em 5×5 e continuaram na disputa.
A duas duplas conseguiram confirmar seus serviços seguintes, e com tanto equilíbrio, a partida só poderia terminar em um tie break.
No game de desempate, melhor para JP Flores e Stefano Flores que venceram por 7×3 o tie break e sagraram-se campeões do BPT Open São Gonçalo – RJ.
Bastante emocionados ao final do confronto, Stefano e Jp deixaram suas palavras ao final da transmissão:
“Aqui é um lugar especial, já tem mais de 10 anos que temos vínculo com o pessoal de Volta Redonda, eu tenho realmente grandes irmãos aqui na cidade… um jogo que os guris foram duríssimos… eu achei que fosse diminuindo a emoção nas conquistas, mas agora com 38 anos cada conquista parece que está sendo a minha primeira.”
Stefano Flores
Stefano agradeceu ainda a esposa, a torcida e ao sobrinho JP Flores.
Também bastante emocionado, JP deu seu depoimento:
“Eu tive uma semana difícil, não sabia como ia chegar no campeonato, mas a torcida e o Stefano me ajudaram muito. Queria agradecer minha família e a todos que estão aqui e acompanharam todas as nossas partidas. Apesar de ser um momento difícil, tenho certeza que daremos a volta por cima e vamos seguir porque teremos um ano longo de torneios.”
JP Flores
Confira a seguir os resultados da fase final:
Assista a final completa:
DA REDAÇÃO