A etapa Open de Camboriú do Brasil Padel Tour conheceu seus campeões neste domingo (23). Os atletas locais, Matheus Simonato e Lucas Cunha, saíram com a vitória frente a JP Flores e Pato Giménez em dois sets, 6-2/6-4. O evento aconteceu em paralelo à primeira etapa do Campeonato Catarinense, nas instalações do Delta Padel em Camboriú – SC.
A fase final do evento foi marcada pelas lesões. Na primeira semifinal, Pedro Tocca, que jogava ao lado de German Faure, acabou abandonando a partida no meio do segundo set, após várias tentativas de se manter no jogo mesmo com uma lesão. JP Flores e Pato Giménez garantiram sua vaga na final com o placar de 6-2/3-0.
A segunda semifinal sequer chegou a acontecer. Bruno Nakid, que jogava ao lado de André Freitas, anunciou sua desistência da partida por lesão com antecedência. Assim, Matheus Simonato e Lucas Cunha avançaram diretamente para a final.
Como foi a final do BPT Camboriú Open
A final entre JP Flores e Pato Giménez contra Matheus Simonato e Lucas Cunha teve ares de jogo local. Isso porque três dos quatro atletas treinam atualmente na cidade, e Pato Giménez, que agora mora em Santa Maria – RS, também já morou e treinou em Camboriú. Mas como treino é treino e jogo é jogo, a final foi bastante disputada.
O primeiro game começou com uma quebra e já mostrou quem daria as cartas neste confronto. Simonato e Cunha abriram 2-0 no placar. Com um esboço de que voltariam para o jogo, Pato e JP conseguiram confirmar seus próximos serviços, mas outra quebra veio no sétimo game, colocando Matheus e Lucas com 5-2 no placar, que com a confirmação no game seguinte, acabou fechando o primeiro set com boa vantagem em 6-2.
O segundo set começou muito parecido com o primeiro. Quebra a favor de Simonato e Cunha que colocaram o placar em 2-0 novamente. Mas nesta segunda etapa Jp e Pato conseguiram equilibrar mais o jogo, mas não o suficiente para evitar a derrota. Com o placar em 5-3 para os adversários, JP e Pato ainda conseguiram confirmar seu saque para chegar mais perto no placar, mas no game seguinte Simonato e Cunha liquidaram a partida com o placar de 6-4.
Matheus Simonato e Lucas Cunha campeões do BPT Open de Camboriú – SC.
“A gente sabia que contra o JP e o Pato o jogo seria duríssimo, uma batalha em todos os pontos, ainda mais como é aqui em uma quadra um pouco mais lenta, mas hoje, talvez pelo calor, as trocas de bola, a quadra, estava um pouco mais viva, o jogo estava mais vivo…. Masacho que a gente como equipe conseguiu se manter estável em todo o torneio, e acho que isso é super importante.”
Lucas Cunha
“Ganhar em casa é sempre um gosto especial. Eu tive um ano muito irregular ano passado, e o pessoal do Delta sempre me apoio, ganhando ou perdendo, então eu poder ganhar aqui na casa e dar isso de presente eu me sinto muito feliz… e muito feliz pela nossa dupla, a gente se conhece há muito tempo, e quando a gente decidiu jogar junto novamente, a gente tinha certeza que ia dar certo, mas que as não acontecer do dia pra noite, e por sorte a gente conseguiu se encaixar muito rápido de novo.”
Matheus Simonato
DA REDAÇÃO