Juani De Pascual e Gonzalo Alfonso escrevem o primeiro capítulo da era A1Padel , são os campeões do PaySapce Cape Town Master depois de derrotar Adrián Allemandi e Tolito Aguirre na final 6/2 7/6 .
O show prometia. No estádio dos sonhos, com as arquibancadas lotadas, as duplas 2 e 3 do ranking se apresentaram para disputar o primeiro título da temporada.
A igualdade reinou no início da partida. Depois que dois dos quatro primeiros jogos foram resolvidos no ponto de ouro, a partir do quinto uma única dupla assumiu o controle do jogo: De Pascual e Alfonso.
Ganhou a rede, aproveitou os erros não forçados do adversário e conseguiu quebrar o saque de Tolito no sexto game e o de Allemandi no oitavo para fechar o set em apenas 29 minutos.
O início do segundo set parecia seguir o mesmo caminho. A quebra no quarto jogo ao serviço de Allemandi pareceu ser decisiva no caminho de Alfonso e De Pascual rumo ao título, mas apareceu a melhor versão dos números 2. Conseguiram o contra-ataque e a partir daí mantiveram o pulso até ao desempate onde voltaram a aparecer erros em momentos chave que acabaram por condená-los.
O abraço dos campeões, as lágrimas de Juani depois de conquistar seu primeiro título no circuito e também se tornar o jogador mais jovem a fazê-lo.
Uma semana que devido ao tempo foi muito complicada mas que terminou da melhor forma, com o público a divertir-se, com os organizadores contentes e com a certeza que a Cidade do Cabo será uma data fixa no calendário da A1 Padel.
FONTE: A1