
Quem teve a oportunidade de assistir à final do Brasil Padel Tour Challenger que aconteceu neste domingo no Arena BC em Balneário Camboriú – SC, presenciou uma equilibrada e vibrante disputa do padel nacional.
A final começou com Pedro Tocca e Adrian Perez atrás no placar. O primeiro set parecia dar o tom da partida a favor de Lucas Cunha e Guilherme Cattani, que aproveitaram o apoio majoritário da torcida presente com excelente desempenho e encerraram a primeira etapa com um sonoro 6-2.
O segundo set começou mais uma vez com Cattani e Cunha muito bem. Em pouco tempo colocaram 4-1 no placar e tivemos por um instante a sensação foi de que a partida estava sob controle. Ledo engano. Do outro lado, Pedro Tocca começar a soltar o braço e junto com ele os gritos de costume. Com a agressividade e a ajuda de Perez os games começaram a cair para seu lado.
Tocca e Perez viraram o segundo set de 4-1 para 5-7 e garantiram a disputa do terceiro set. E a última etapa foi de tirar o fôlego. Uma partida com muita vibração e equilíbrio até o final.
Os campeões só foram definidos após um tiebreak emocionante, quando Lucas Cunha e Guilherme Cattani levaram a melhor por 9-7.
Placar final: 2×1 (6/2 – 5×7 – 7/6). Lucas Cunha e Guilherme Cattani campeões do BPT Challenger Balneário Camboriú.
Em entrevista ao final da transmissão, os campeões comentaram a vitória:
“É emocionante demais, muito legal! O padel, apesar de não ser minha profissão, faz parte da minha vida a mais de 20 anos. Formei muito da minha disciplina no padel, nas aulas, e ter a oportunidade de jogar com um dos melhores jogadores do Brasil, pra mim o melhor, e conseguir depois de um jogo destes (…) foi especial demais, eu estou muito feliz.”
Guilherme Cattani
“Essa é uma das partes bonitas dos Challengers, porque a gente tem a oportunidade de jogar com outros jogadores. O torneio inteiro foi super parelho. Eu me arrisco a dizer que um dos mais parelhos desde a primeira rodada, foram só jogos pegados. Então foi um super prazer compartilhar com o Guilherme, não só dentro, mas também fora de quadra é nota dez, é um cara que merece.”
Lucas Cunha
Assista à final na íntegra:
DA REDAÇÃO