Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o presidente da PPA falou pela primeira vez sobre a reaproximação entre o Premier Padel e o World Padel Tour.
Vemos otimismo e descontração entre os jogadores que querem competir e curtir o esporte.
Pela primeira vez desde o aparecimento do Premier Padel, o conflito envolvendo o novo circuito, World Padel Tour, FIP e a associação de jogadores profissionais parece ver a luz no fim do túnel.
Em janeiro, a notícia de que o World Padel Tour e o Premier Padel haviam iniciado negociações para resolver o conflito foi recebida com grande otimismo pela comunidade de padel em todo o mundo.
Em entrevista ao jornal espanhol Marca , Alejandro Galan – presidente do PPA e número um do mundo – deu pela primeira vez sua visão sobre o assunto.
Tem sido algo realmente positivo que nos enche de otimismo. Sentir que a tensão nos torneios do World Padel Tour diminuiu, que há um bom ambiente … bem, tudo está mais relaxado porque havia muita incerteza. Vemos otimismo e descontração entre os jogadores que querem competir e curtir o esporte.
“Nós estamos esperando”
Embora existam muitas partes envolvidas, até agora apenas o grupo Damm (proprietário do World Padel Tour) e QSI (proprietário do Premier Padel) mantiveram conversas. Tanto a FIP como a associação de jogadores ficaram à margem. O presidente do PPA confirma que assim que as negociações avançarem, os jogadores vão se pronunciar sobre o assunto.
Isso é uma prioridade e não tenho dúvidas de que assim será. Neste momento nós estamos esperando porque há certas questões comerciais que têm de negociar, mas sempre com a premissa de que as condições estabelecidas desde o início não vão mudar. Veremos como tudo acaba, mas no momento estamos otimistas sobre o que vai acontecer.
“Fizemos as coisas certas”
Se a aproximação entre os dois circuitos surpreendeu o mundo do padel, Galan manteve sempre a confiança de que o trabalho dos jogadores da associação daria frutos.
Eu estava confiante no trabalho que fizemos. Agora esperamos que eles se entendam, eles estão trabalhando nisso. Como eu disse, foi um alívio, embora sempre tenhamos estado tranquilos. Mesmo com as ações judiciais, estávamos confiantes de que fizemos as coisas certas.
FONTE: PADEL ALTO