Juan Martín del Potro continuará ligado ao esporte da bola e da rede, embora em uma quadra menor, já que está passando do tênis para o padel. O campeão do US Open 2009 vai assessorar o Miami Padel Club (MPC), site a partir do qual pretende promover a expansão do esporte nos Estados Unidos.
A região que busca ser o epicentro desse jogo que apaixona sobretudo espanhóis e argentinos não é por acaso, já que no sul do estado da Flórida o padel está profundamente enraizado entre a comunidade latina.
A notícia foi conhecida depois de o Miami Padel Club ter divulgado um comunicado na terça-feira em que diz que Del Potro é “um entusiasta do padel” e que servirá para “fazer o esporte crescer ainda mais “ . O acordo foi alcançado entre Del Potro e esta franquia da The Pro Padel League (PPL), a primeira liga profissional de equipes de padel da América do Norte que quer aumentar a prática deste esporte na região.
O comunicado afirma que Del Potro vai assessorar o MPC nas operações esportivas, além de ajudar a equipe a identificar talentos e aumentar a visibilidade do esporte. ” Estou muito feliz em receber Juan Martín a bordo do Miami Padel Club “, disse o proprietário da entidade, Ronnie Strasser. “Sua vasta experiência como atleta vencedor de classe mundial e seu conhecimento e paixão pelo esporte serão essenciais para alcançar nosso objetivo de aumentar a conscientização sobre padel”, disse ele.
Strasser apontou que o argentino é um complemento natural para a equipe “enquanto continuamos a trabalhar com as principais partes interessadas para construir um clube divertido e competitivo”. Del Potro, que conquistou as medalhas de bronze e prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016 , respectivamente, disse estar honrado em ingressar no Miami Padel Club “em um momento tão emocionante”.
Em outra declaração, o número 3 do mundo disse: “Compartilhamos uma grande paixão pelo esporte e esta é uma grande oportunidade para alimentar o crescimento em uma comunidade vibrante como Miami, trazendo mais jogadores para o jogo.” Delpo, que costuma residir naquela parte dos Estados Unidos quando não está em Tandil ou CABA , acrescentou: “Miami é o epicentro do padel, pois há uma base sólida para o jogo e é um mercado com uma oportunidade única para crescer uma equipe”.
O Padel Club de Miami é uma das sete franquias PPL e inclui alguns dos melhores jogadores da região, como Marta Marrero, Rubén Rivera, José Grizpe, Simon Charaf Jones ou Mateo Coles . A temporada inaugural do PPL começará em Tampa em 13 de maio com sete times e terminará com a Copa PPL em 10 e 11 de junho para determinar o campeão da liga.
Delpo conquistou 22 títulos de single além da única Copa Davis conquistada pela Argentina , na final contra a Croácia em Zagreb em 2016. Em uma carreira profissional que durou de 2005 até a derrota para a ATP em Buenos Aires contra Federico Delbonis em fevereiro de 2022, após a qual pendurou a raquete devido a problemas no joelho, o tandilense de 34 anos ganhou mais de 25 milhões de dólares em prêmios.
CONTEÚDO ORIGINAL: OLÉ