Uma semana antes do GP de São Paulo de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen aproveitou a passagem pelo Brasil para trocar o volante por uma raquete. O tetracampeão mundial foi visto neste domingo jogando pádel em uma academia na zona sul da capital paulista.
Fã declarado do esporte, Verstappen costuma disputar partidas amistosas nas folgas e já revelou que o pádel se tornou um de seus passatempos preferidos fora das pistas. O piloto da Red Bull contou recentemente que alguns dos colegas de grid também se destacam nas quadras. Entre eles, citou Carlos Sainz (Williams), Pierre Gasly (Alpine) e George Russell (Mercedes) como os mais habilidosos. Lando Norris (McLaren) e Alexander Albon (Williams) também costumam participar das partidas.
O interesse de Verstappen não é um caso isolado. Nos últimos anos, o pádel ganhou força entre os pilotos da Fórmula 1, aparecendo com frequência nas redes sociais de nomes como Fernando Alonso e Charles Leclerc, que também utilizam o esporte como forma de relaxar e manter a competitividade fora das corridas.
Apesar da afinidade com o pádel, Verstappen admite que não tem experiência prévia com outros esportes de raquete. “Comecei a jogar há uns dois anos, sem nenhum histórico em tênis ou algo parecido. Demorou um pouco para pegar o ritmo, mas estou melhorando”, contou em entrevista recente à Hypebeast.
Maycon Henschel, da redação. Com informações de Tenis Brasil.
