Padel agora vai dominar o Reino Unido. A empresa por trás da iniciativa é a Padium, onde estão envolvidos o fundador do Spotify, Martin Lorentzon, e o empresário Houman Ashafzadeh.
A dupla já trabalhou junto em outras empresas, mas agora a ideia é mostrar o esporte para os londrinos.
Durante a pandemia, o interesse pelo padel explodiu e milhares de novas quadras foram abertas. Agora, o crescimento diminuiu. Mas a situação no Reino Unido é diferente e está atraindo um monte de investidores para ajudar o esporte a decolar na região.
Houman Ashrafzadeh, o empresário por trás da rede de restaurantes Urban Green em Londres, está abrindo o que ele descreve como o maior e mais exclusivo clube de padel de Londres, o Padium. Ajudando-o está Martin Lorentzon, co-fundador do Spotify.
“Criar o maior clube do Reino Unido.”
Em entrevista ao sueco Breakit, Houman Ashrafzadeh nos conta mais sobre o empreendimento:
Cresci em Helsingborg (Suécia), mas moro em Londres há muito tempo. Acompanhei o boom do padel na Suécia e sempre que voltava jogávamos com amigos e familiares. Quando voltei, havia apenas 4-5 quadras no centro de Londres, elas eram ao ar livre e a qualidade era ruim – mas ainda lotadas. Então era difícil jogar.
Ele continua:
Queremos crescer para criar o maior clube do Reino Unido. Existem cerca de 230 quadras aqui, em uma população muito maior que a da Suécia. Vemos uma grande oportunidade de crescimento aqui e, junto com a Alemanha e os EUA, o Reino Unido é o mercado onde o padel tem mais chances de crescer.
O novo clube se chama Padium e está localizado no distrito financeiro de Canary Wharf. O clube deverá abrir este verão e terá sete quadras de padel e uma loja.
CONTEÚDO ORIGINAL: PADEL ALTO