Apesar das muitas semelhanças com o tênis, o diferencial do padel são os limites da quadra, marcados por paredes de concreto ou vidro. Esta não é apenas uma questão estética, sendo mais um recurso de jogo que muitos jogadores iniciantes não sabem manusear a princípio. Vamos explicar quando você deve jogar com as paredes em uma partida de padel.
É uma faceta muito importante a ter em conta, pois pode ser a diferença num jogo contra uma dupla de nível semelhante ou ligeiramente superior. Dominando isso, você poderá salvar muitos pontos e adicionar mais um recurso ao seu jogo. No entanto, é preciso saber quando jogar com as paredes e como fazê-lo.

Quando você deve jogar com a parede?
Jogar com as paredes tem suas exigências, pois você deve estar bem posicionado e antecipar sabendo qual trajetória a bola vai seguir. Além disso, você tem que seguir a mesma trajetória para jogar uma boa bola, então você não pode esperar que a bola volte magicamente para você. Se você fizer isso, o salto provavelmente ficará mais longo ou mais curto e você não conseguirá pegar bem a bola.
Essa ativação física deve ocorrer a cada bola que você deixa quicar na parede ou no vidro, pois há bolas que você tem que acertar primeiro antes de quicar , evitando assim que a bola morra.
No caso da contra-parede , é um recurso um pouco diferente, pois é aplicado em situações em que não há outro golpe a ser feito, ou seja, como última opção . Não deve ser usado mais do que o necessário, pois são golpes mais difíceis de dominar e há uma chance maior de a bola ficar curta ou ir para qualquer direção. Portanto, use-o quando a bola passar por você e você não puder chegar lá de outra maneira.
Tipos de jogadas com a parede no padel
Uma vez explicado quando você deve jogar com as paredes, vamos diferenciar cada tipo de golpe que você pode fazer .
Saída de parede
É um recurso que pode ser utilizado quando o rival joga um lob em direção ao fundo da pista , já que a bola quica normalmente no alto do muro. Nesse momento, você pode aproveitar a queda da bola para tentar um golpe diferente de devolver um lob novamente. Para armar o golpe, você deve esticar o braço para trás com a raquete para cima e a cabeça da raquete apontando para a parede do fundo esperando a bola sair. Se a bola quicar acima da cintura, convém fazer um remate agressivo que nos permita ter o controle do jogo.

Parede lateral
Uma situação propícia para preparar uma melhor resposta ao golpe do adversário, evitando acertar a bola de primeira e com toda a pressa do mundo. Para esperar a bola estaremos atrás da linha de fundo e com uma posição semi-aberta , mais fechada que no caso da parede de fundo. O golpe deve ser feito de trás para frente e de baixo para cima, de forma que ao final a raquete aponte para a parede adversária e todo o peso do impacto caia sobre o pé da frente.
Contra-parede

Como mencionamos antes, é um recurso que você pode recorrer em situações extremas e quando não há remédio. Principalmente, quando a bola já passou completamente por você , você a tem atrás de você e só precisa virar para quicar a bola no vidro, através de um movimento com a raquete de baixo para cima para que a bola não saia plana. Tem que ser um chute muito bem marcado, pois deve ser potente o suficiente para passar a rede e não deixar uma bola fácil para o rival, ao mesmo tempo que deve evitar bater no vidro da outra quadra, como seria um ponto perdido.
Parede dupla que fecha (parede inferior + parede lateral)
Nessa situação, a bola atinge a perna mais próxima da parede lateral, onde será arremessada. Para resolver essa situação, haverá duas opções: abrir e bater no revés (direita se jogar no drive) ou seguir toda a trajetória da bola com o corpo e bater na ponta.

Se o seu adversário der um golpe muito cruzado ou a bola atingir a parede lateral mais cedo , há momentos em que você deve considerar o rebote duplo na parede. Este movimento permite que você devolva a bola de uma forma mais natural e não tão apressada do que se você a estivesse quicando no vidro lateral.
CONTEÚDO ORIGINAL: PADEL ADDICT