O Papa Francisco juntou-se a uma iniciativa de solidariedade da FIP e da Federação de Padel do Vaticano, assinando uma raquete de padel, que será leiloada nos canais Bullpadel para ajudar 500 famílias carentes.
O Papa Francisco recebeu e encorajou – na quarta-feira, 26 de abril – os promotores de uma iniciativa concreta de solidariedade por meio do esporte.
O ‘Santo Padre’ se reuniu com Luigi Carraro (presidente da Federação Internacional de Padel), Alessandra Turco (diretora da Athletica Vaticana) e a jogadora argentina Delfina Brea para assinar uma raquete de padel especialmente projetada, que será leiloada em favor do hospital pediátrico do Vaticano ‘Santa Marta’ para manter o atendimento a 500 famílias pobres com crianças pequenas.
“Como disse recentemente Sua Santidade, ‘O esporte é uma metáfora para a vida’, e se com o produto desta raquete de padel pudermos melhorar a vida das famílias apoiadas pelo Hospital Pediátrico do Vaticano ‘Santa Marta’, teremos vencido, sem dúvida, o troféu mais bonito e importante do mundo”
disse o presidente da FIP, Luigi Carraro.
A raquete será doada ao hospital pediátrico Santa Marta, “vizinhos” do Papa Francisco, que há 101 anos acolhe famílias pobres com filhos pequenos de diferentes nacionalidades, culturas e religiões, garantindo – além de alimentos e fraldas – a possibilidade de consultas especializadas gratuitas graças à disponibilidade de muitos médicos.
“Nunca havia sentido uma emoção tão grande. Fui batizada pelo Papa Francisco quando ele era arcebispo de Buenos Aires. Se alguém tivesse me dito que um dia eu o encontraria novamente no Vaticano graças ao padel, como eu poderia acreditar? Porém, aconteceu, e aconteceu para fazer algo lindo: ajudar crianças que não tiveram sorte. Ajudá-los não é um dever, mas um privilégio”
disse a jogadora argentina Delfina Brea.
CONTEÚDO ORIGINAL: PADEL ALTO