Praticamente não tivemos torneios sem ver novas duplas. Lesões ou falta de resultados estão trazendo muitas mudanças no circuito. No Cervezas Victoria Marbella Master 2023 não será diferente, e poderemos ver em ação novos binômios que foram anunciados nos últimos dias. F
Estas são as novas duplas que vão estrear no Marbella Masters!
Categoria Masculina
A grande novidade no torneio é, sem dúvida, a união de Ale Galán e Jon Sanz. A lesão no cotovelo direito de Juan Lebrón o impedirá de disputar os próximos torneios, situação que fez com que seu parceiro, Ale Galán, tivesse que procurar um parceiro para competir. O escolhido é ninguém menos que Jon Sanz, que vinha jogando com Javi Garrido nos últimos testes e que jogou com Coki Nieto no torneio de Viena, chegando às semifinais.
Galán e Sanz vão começar como cabeças de chave número 3 e terão uma estreia complicada, contra Juanlu Esbri e Edu Alonso, atuais campeões do Alicante Open 500.
Outra das novas duplas que veremos será a de Coki Nieto e Pablo Cardona. O jogador madrilenho, que anunciou há poucos dias sua separação com Pablo Lima, viu como sua união com Jon Sanz foi mais curta do que o esperado, devido à convocação de Galán. O jogador vai jogar com Pablo Cardona, uma das revelações desta temporada no World Padel Tour. A nova dupla começa como o décimo terceiro colocado e vai estrear contra Arturo Coello e Agustín Tapia.
Iván Ramírez, ex-dupla de Cardona será quem acompanhará Pablo Lima a partir de agora. O brasileiro, que não teve a continuidade que desejava até agora este ano devido a lesões, aposta em mais um jovem madrilenho nesta que será a sua última temporada como profissional. A nova dupla começa como a nona dupla do torneio e terá pela frente Víctor Ruiz e Lucas Bergamini.
Claro, estas não serão as únicas novas duplas que o torneio terá. Entre a área nobre do circuito masculino também houve movimentações. Toni Bueno jogará com Rafa Méndez e estreará nas oitavas de final contra Pincho Fernández e José Antonio García Diestro. Jorge Ruiz será acompanhado por Javi Martínez e enfrentará Javier García Mora e Javier González Barahona. Por fim, Salva Oria jogará com Ignacio Vilariño e enfrentará Álex Ruiz e Juan Tello.
Categoria Feminina
Na categoria feminina também houve novidades, sendo a principal delas a união de Victoria Iglesias com Alix Collombon. A jogadora sevilhana reaparece após superar a lesão no tornozelo e o fará com uma nova parceira, já que Patty Llaguno continuará jogando com Carolina Orsi, com quem dividiu a quadra nos últimos dois torneios. Iglesias e Collombon começam como casal 9 e vão enfrentar Marta Caparrós e Carmen Goenaga.
A ex-companheira de equipe de Alix Collombon, Alejandra Alonso, jogará com Andrea Ustero, com quem começará a partir da anterior. Léa Godallier jogará com Araceli Martínez, enquanto Noa Conavas e Jimena Velasco jogarão juntas novamente.
FONTE: PADEL ADDICT