Foi uma final que se destacou pelo embate físico. JP Flores e Stefano Flores enfrentaram Matheus Simonato e Lucas Cunha pelo título do BPT Open de Joinville – SC em uma partida marcada pelo calor, que deu as caras em Joinville, e pelas longas trocas de bola, que exigiram muito da parte física dos atletas na grande final.
No primeiro set, Simonato e Cunha começaram mais contundentes. Com a vantagem de uma quebra no segundo game abriram 3×0 no placar. No quarto game começou a reação de JP e Stefano. Confirmando seus próximos dois serviços e devolvendo a quebra, conseguiram igualar o placar em 3×3. A partir daí tudo equilibrado até o placar de 6×5, mas no saque de JP e Stefano que levaria o set para o tie break, Matheus e Lucas conseguiram novamente a quebra e fecharam o set em 7×5.
O segundo set começou equilibrado e com boas disputas. Tudo igual até o quinto game, quando os Flores conseguiram uma quebra, e na sequência confirmaram seu serviço e engataram mais uma quebra, colocando uma boa vantagem no placar: 5×2. Simonato e Cunha conseguiram esboçar uma reação com um contra-break e mais um serviço confirmado, mas no final o set ficou do lado de JP e Stefano: 6×4.
No intervalo do set decisivo o calor e a longa duração da final começou a cobrar seu preço. Matheus Simonato pediu tempo extra no intervalo para atendimento médico. Após atendimento retornou visivelmente limitado fisicamente, mas com muito esforço conseguiu se manter no jogo.
Apesar da dificuldade física, o terceiro set se manteve equilibrado com as duas duplas confirmando seus serviços. No meio do set, JP Flores também começou a sofrer com o desgaste físico e necessitou de atendimento. O set seguiu equilibrado até o nono game, quando JP e Stefano conseguiram um break, o suficiente para fechar o terceiro set em 6×4 e finalizar a partida.
Placar da final 5×7, 6×4 e 6×4 e JP Flores e Stefano Flores campeões do BPT Open Joinville – SC.
Ao final da partida, depois das premiações, os campeões deram entrevista para a transmissão. Confira um trecho:
“Foi um jogo emocionante. Os dois primeiros sets exigiram muito da gente. Eu acho que teve um desgaste maior entre o Matheus e o JP que tiveram trocas maiores entre os dois. A gente se conhece muito, a gente treina junto, é muito amigo, mas só entra na quadra pra ganhar um do outro, mas fora da quadra é 100% amizade.”
Stefano Flores ao final da partida
“Não me lembro a última vez que eu tive cãibra, mas este é um sinal de que o circuito está cada vez mais exigente, os jogos cada vez mais disputados, e é um aviso para nós atletas cuidarmos cada vez mais da parte física. Hoje caiu para o nosso lado…”
JP Flores ao final da partida
Diogo Rodrigues e Paulo Hillal são destaque no BPT
Um resultado merece destaque nesta etapa do BPT. Os jovens atletas Diogo Rodrigues (16 anos de idade) e Paulo Hillal (20 anos de idade) chegaram às semifinais do evento. Não só chegaram como deram muito trabalho, principalmente no primeiro set, para a dupla número um do BPT, Stefano Flores e JP Flores. Sob o comando do técnico Patric Vaz Leaes, empolgaram a torcida em seus jogos e se mostraram nomes promissores que surgem das categorias de base do país. A semifinal de Hillal e Rodrigues contra Stefano e JP terminou 7×5/6×2 para os Flores.
Campeonato Catarinense
A etapa de Open de Joinville do BPT foi um oferecimento da Federação Catarinense de Padel, que trouxe o evento para dentro da 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Padel. Leia a matéria completa sobre o Campeonato Catarinense aqui no Portal Super Padel.
Transmissão
O Brasil Padel Tour contou com a transmissão ao vivo através do canal do YouTube do BPT. Clique aqui para assistir às partidas transmitidas.
Maycon Henschel, da redação.