O momento em que são anunciadas as inscrições para um novo torneio também desperta nossa curiosidade para possíveis mudanças de duplas, seja por separações ou uniões que não receberam muita atenção. Por isso, em relação ao Valencia Open, facilitamos seu trabalho e falamos sobre as novas duplas que estarão na quadra de gramado azul.
Separações anunciadas para o Valencia Open
Existem relacionamentos que não conseguiram se entender completamente dentro da quadra e, apesar de terem obtido alguns bons resultados, decidiram que um futuro melhor os aguardava separadamente. Nessa situação, encontram-se algumas das duplas que conquistaram muitos corações em ocasiões anteriores.
Esse é o caso, por exemplo, de Pincho Fernández e José Antonio García Diestro. Os inconfundíveis Pincho e Diestro acreditaram que o melhor seria não encarar esse novo desafio juntos em terras valencianas.
Também será lembrado o jogo que Juan Cruz Belluati e Javi Leal nos proporcionaram, mas agora eles não estarão mais do mesmo lado da quadra. Essas duas duplas se despediram e, em menos de uma semana, darão olá aos seus novos projetos separadamente.
Novas duplas para o Valencia Open 2023
Não são apenas despedidas. O Valencia Open nos trará a estreia de algumas duplas que farão sua primeira aparição, algumas de forma forçada devido a lesões de seus parceiros, e outras porque apostaram na nova união para buscar sua melhor versão.
Lima e Silingo
Aqui seremos agraciados com o comprometimento de duas verdadeiras lendas do padel. Pablo Lima não jogará mais com Iván Ramírez, uma união anunciada apenas algumas semanas atrás, e seguirá em uma nova jornada com Agustín Gómez Silingo. Este último se separou primeiro de Juan Martín Díaz e depois tentou a sorte com Álvaro Cepero.
A experiência de ambos aspira a entrar no top oito do ranking e surpreender em uma lista que é dominada em sua maioria pelos mais jovens do circuito.
Belluati e Javi Ruiz
Na quadra de 20 x 10, veremos uma combinação de talento, trabalho e muito sacrifício, sem dúvida, com a união de Juan Cruz Belluati e Javi Ruiz. O argentino e o espanhol deixaram para trás seus antigos projetos e se lançaram de cabeça em um novo que nos presenteará com um padel de pura dedicação.
Chegou a hora de Leal e Diestro Existem histórias que estão destinadas a acontecer, aconteça o que acontecer, e essa é uma delas. No início do ano, tudo apontava para essa formação que veríamos durante grande parte da temporada, mas acabou sendo apenas um rumor.
Agora, Javi Leal e García Diestro encontraram o momento perfeito para se reunir novamente após terem sido protagonistas da separação mais rápida da pré-temporada de 2023 (nem chegaram a jogar juntos). Um novo começo aguarda esses dois jogadores ofensivos que ameaçam tornar as coisas muito difíceis.
Pincho e Cardona
A louca dança de duplas que temos testemunhado também formou uma nova parceria. Pincho Fernández e Pablo Cardona decidiram unir seus caminhos para surpreender aqueles que pensam que esse projeto nasceu por mera casualidade.
A astúcia do canhoto se juntará à solidez do revés, resultando em uma mistura explosiva que já está ameaçando assustar aqueles que não confiam em sua união.
Garrido e Lijó
Esta é uma das duplas que foi forçada a se unir, das quais estávamos falando. A lesão de Campagnolo antes de disputar as semifinais em Valladolid contra Coello e Tapia obrigou Javi Garrido a encontrar um novo parceiro. O jogador cordovês escolheu Lijó.
Da mesma forma, Valência será o cenário onde veremos outras novidades em relação às duplas, como Miguel Lamperti e Denis Perino, novamente com um perfil canhoto, Álvaro Cepero e Facu Domínguez, ou Iván Ramírez e Chipi Muñoz, que prometem ser uma dupla bastante agressiva.
Jon Sanz e Coki Nieto voltarão na Itália com o retorno de Juan Lebrón
A segunda etapa do calendário do Premier Padel, na Itália, foi escolhida por Juan Lebrón para voltar a brilhar com seu padel. Como consequência, Ale Galán encerrará sua breve união com Jon Sanz, e este último terá que procurar um novo parceiro.
Ou talvez não tão novo. Após se separar de Galán, Sanz tentará novamente com Coki Nieto, um jogador com quem teve boas sensações e um ótimo desempenho no único torneio que disputaram juntos.
Preparem-se, portanto, para uma nova edição do padel profissional com todas essas novas duplas, juntamente com aquelas que têm nos encantado há várias semanas e meses. O espetáculo está servido.
Fonte: Padel Addict