A temporada de Arturo Coello e Agustín Tapia está sendo praticamente perfeita. Apesar de já terem conquistado 9 títulos nesta temporada, eles ainda tinham a pendência de não terem vencido um torneio Premier Padel. No entanto, a dupla hispano-argentina finalmente conseguiu essa conquista ao vencerem Paquito Navarro e Fede Chingotto na final do Italy Major 2023.
O desfecho do segundo torneio de Premier Padel foi muito equilibrado. As duas duplas se mantiveram fortes em seus serviços, mas não conseguiam obter a quebra. Tudo parecia caminhar para o tie-break, mas no décimo segundo game, Tapia e Coello surpreenderam seus adversários com uma quebra e fecharam em 7-5.
No segundo set, Paquito Navarro e Fede Chingotto não desistiram e elevaram o nível do seu jogo. Eles rapidamente assumiram a liderança no placar com uma quebra no primeiro game, o que, junto com a manutenção do seu serviço, os colocou em vantagem de 2-0. No entanto, essa vantagem não durou muito, pois no sétimo game, o jogador de Valladolid e o de Catamarca quebraram o serviço de seus adversários e igualaram o placar em 4-4. Não houve mais quebras e, desta vez, a decisão foi para o tie-break, que ficou a favor de Arturo Coello e Agustín Tapia.
O Italy Major 2023 encerra uma semana espetacular e coroa os vencedores de sua segunda edição. Arturo Coello e Agustín Tapia sucedem Ale Galán e Juan Lebrón como campeões do torneio romano de Premier Padel.
O circuito regulado pela Federação Internacional de Padel vai agora para a Espanha para a realização do Madrid P1.
Fonte: Padel Addict