O Premier Padel celebrou esta semana em Roma o seu primeiro torneio feminino. Estava em jogo não apenas o título da categoria, mas também entrar para a história do circuito. Este marco foi disputado pelas cabeças de chave número 1 e 2 do torneio, ou seja, Ari Sánchez e Paula Josemaría contra Gemma Triay e Marta Ortega.
O início da partida foi marcado pelo domínio de Gemma e Marta, que conquistaram os cinco primeiros games. Um começo de 5-0 que foi insuperável para Ari e Paula, que só conseguiram melhorar o placar, deixando-o em 6-3.
A história foi diferente no segundo set, com Sánchez e Josemaría reduzindo o número de erros e mostrando-se mais focadas. As número 1 conseguiram vantagem no sexto ame, uma vantagem que não desperdiçaram e forçaram o terceiro set com um placar de 3-6. Gemma e Marta terminaram o set cometendo o dobro de erros não forçados em relação a Paula e Ari.
O último episódio foi um set cheio de alternâncias. Começou com as número 1 quebrando o serviço de suas adversárias. Mas quando tudo parecia indicar que elas iriam se distanciar no placar, a situação mudou repentinamente. Elas tiveram um declínio em seu jogo, que foi aproveitado perfeitamente por Gemma e Marta, que somaram quatro jogos consecutivos e alcançaram uma vantagem de 4-1. Paula e Ari reagiram e neutralizaram a vantagem de suas rivais para igualar o confronto. Quando tudo indicava que o tie-break seria alcançado, veio a quebra decisiva para Triay e Ortega, que garantiram a vitória por 7-5.
Em resumo, um duelo antológico, uma batalha romana que se estendeu por quase três horas e foi decidida a favor de Gemma Triay e Marta Ortega por 6-3, 3-6 e 7-5. Dessa forma, a menorquina e a madrilena conquistaram seu primeiro torneio juntas, depois de se unirem devido à lesão de Ale Salazar.
Fonte: Padel Addict