Delfina Brea e Bea Gonzalez conquistaram de forma incrível o primeiro triunfo no circuito Premier Padel. A dupla cabeça de chave número 3 na chave feminina superou a dupla espanhola cabeça de chave número 1, Ari Sánchez e Paula Josemaría, em três sets – 5-7, 7-6, 7-6 – após 3 horas e 22 minutos de jogo e venceram o Madrid Premier P1. Uma final lendária, na qual as campeãs superaram quatro match-points contra Sánchez e Josemaría. Esta é a segunda derrota seguida em uma final para Sánchez/Josemaria, que no torneio de Roma sucumbiram frente a Gemma Triay e Marta Ortega, e agora novamente deixaram escapar o título de suas mãos.
A partida no Madrid Arena foi marcada por um grande equilíbrio e muitos lances de classe. Ari Sánchez e Paula Josemaría conseguiram vencer o primeiro set após quebrarem suas adversárias no 11º game e salvarem dois break points no 8º game. O segundo set foi mais imprevisível, caracterizado por três quebras de serviço nos três primeiros jogos e com um desenvolvimento de altos e baixos. As número 1 espanholas abriram vantagem de 4-1, mas Delfi e Bea conseguiram elevar o nível do jogo delas (28 winners nesse set) e empataram em 4-4. O placar seguiu com os serviços até o inevitável tie-break, que a dupla número 3 venceu merecidamente por 7-3 após uma hora e 11 minutos de batalha.
Grande equilíbrio e luta intensa também no terceiro set, onde ninguém perdeu o serviço, embora quatro break points tenham sido salvos. No segundo tie-break consecutivo, Delfi e Bea prevaleceram novamente, embora Sánchez e Josemaría liderassem por 6-2 e tivessem quatro match-points seguidos, no último dos quais Josemaría errou uma smash. Delfi e Bea fecharam em 8-6, liberando sua alegria.
“Estou exausta. Obrigada aos fãs que nos apoiaram muito e parabéns a Ari e Paula, elas dominaram este ano… tivemos que correr muito hoje!”
Delfina Brea
“Uma sensação incrível. Experimentamos todo tipo de emoções durante a partida, obrigada aos fãs, porque foi uma final inacreditável”.
Bea González
Fonte: FIP