As quartas de final do Málaga Open 2023 na categoria masculina definiram quais são as duas das quatro cabeças de chave quer disputarão as semifinais no sábado. Entre elas, destaca-se o retorno de Juan Lebrón e Ale Galán a esta fase, após a recuperação de Lebrón de uma lesão.
Como foram as quartas de final do Málaga Open 2023
O primeiro jogo das quartas de final do Málaga Open na categoria masculina foi entre Ale Galán e Juan Lebrón contra Fernando Belasteguin e Mike Yanguas.
Se há alguns dias os jogadores de Pehuajó e Granada saíram vitoriosos do Italy Major, desta vez o roteiro mudou. Depois de Bela e Yanguas vencerem o primeiro set por 6-2, Lebrón e Galán reagiram rapidamente e foram crescendo no jogo. A dupla espanhola primeiro forçou o terceiro set com um placar de 7-5 e, no último episódio da partida, completaram a virada com um placar de 6-2.
O segundo confronto do dia, o primeiro da tarde, colocou Paquito Navarro e Fede Chingotto contra Álex Ruiz e Juan Tello.
Não foi o dia do jogador de Sevilha e do jogador de Olavarría, que chegaram a duas finais consecutivas. Eles perderam o primeiro set por 7-5 e, embora tenham vencido o segundo por 1-6, foram derrotados no terceiro por 6-2. Uma batalha alternada que favoreceu o local Álex Ruiz e seu parceiro Juan Tello.
A ação continuou, e o público malaguenho viu seu conterrâneo Momo González junto com Sanyo Gutiérrez enfrentando os elétricos Jon Sanz e Coki Nieto.
Momo e Sanyo começaram muito seguros na partida, o que, combinado com a falta de precisão de seus oponentes, os levou a vencer o primeiro set por 2-6. No entanto, Sanz e Nieto viraram o jogo com um duplo 6-3, graças à sua grande defesa e velocidade no ataque, proporcionando a surpresa do dia no Martín Carpena.
Para encerrar o dia, tivemos o confronto final, no qual Arturo Coello e Agustín Tapia enfrentaram Javi Garrido e Javi Rico.
Um verdadeiro show de força e contundência foi apresentado pelos números 1 na última partida das quartas de final do Málaga Open. Eles começaram dominando com um 3-0, o que lhes deu vantagem para fechar o primeiro set em 6-3. No segundo set, a vantagem chegou a 4-0. No entanto, Garrido e Rico, longe de apenas maquiar o resultado, enfrentaram a situação e igualaram o placar após oito jogos disputados. Mas Coello e Tapia recuperaram o controle, quebraram o serviço dos adversários novamente e garantiram sua vaga nas semifinais com um placar de 6-4.
Fonte: Padel Addict