O anúncio da unificação dos circuitos e a absorção do calendário do World Padel Tour por parte do Premier Padel coloca fim a uma era que marcou a história do padel. À partir de 2024, não teremos mais WPT, apenas Premier Padel.
A Federação Internacional de Padel ganhou a queda de braços que manteve com o WPT e, embora a aquisição seja da Qatar Sport Investments (QSI) o Premier seguirá sob a governança da FIP com a colaboração das associações de jogadores e jogadoras.
Ainda não se sabe ao certo como serão unificadas as pontuações dos circuitos, quais etapas serão mantidas e as cifras da aquisição também não foram divulgadas. O que sabemos é que o acordo põe fim às ações judiciais abertas pelo WPT contra a Federação Internacional, QSI e os jogadores.
Como já avisava Pablo Lima em entrevista ao Super Padel, a possibilidade de que os circuitos coexistissem era praticamente nula. Embora a confirmação do fim do WPT tenha colocado um pouco de nostalgia no coração deste redator, a expectativa de novos avanços para nosso esporte é igualmente empolgante.
Aos fãs da marca WPT, restam os torneios que ainda serão realizados até o final do ano. Agora é acompanhar e desfrutar de cada um deles. O próximo será o Finalnd Padel Open, que acontece de 28 de agosto a 03 de setembro, e o último, o Master Final de Barcelona, que acontece de 14 a 17 de dezembro.
Maycon Henschel, da redação