Foram sorteados nesta terça-feira os quadros do World Padel Tour Comunidad de Madrid Master, o último torneio profissional de Pablo Lima. O jogador brasileiro já havia anunciado no final de agosto a antecipação de sua aposentadoria para o WPT de Madrí. Lima jogará o torneio com Agustín Gómez Silingo, com quem já vinha jogando em eventos anteriores.
“A minha ideia era jogar até ao final do ano, o que anunciei, mas tive um problema nas costas nos últimos 2-3 meses que me magoou muito. Não consegui jogar a um bom nível e, honestamente, para jogar tão limitado, prefiro afastar-me. Um dos fatores que me levou a tomar a decisão de jogar meu último ano foi que, eu não queria jogar em um nível tão baixo, e agora acho que isso é a coisa certa a fazer.”
Pablo Lima, em entrevista ao Marca.
Novidades do quadro principal
A separação de Momo González e Sanyo Gutiérrez acabou gerando alterações em várias duplas masculinas. O torneio de Madrí será a oportunidade de ver os novos projetos de Momo e Sanyo até o final da temporada.
Momo jogará ao lado de Javi Garrido, mudando para o lado direito. Enquanto isso, Sanyo formará parceria com seu sobrinho, Agustín Gutiérrez, com quem já disputou algumas provas no ano passado. Também haverá outras novas parcerias, como a formada por Josete Rico e Jorge Ruiz ou Rafa Méndez e Javi Rico, entre outras.
O brasileiro Lucas Campagnolo segue se recuperando de sua lesão e ficará de fora de mais um torneio.
Já Lucas Bergamini, que joga ao lado de Javi Ruiz, fará sua estreia na competição contra Javi Barahona e Javi García.
Confira como ficaram os quadros masculino e feminino do WPT Comunidad de Madrid Master:
Da redação.