Quando as pessoas falam que o padel vai muito além de um esporte e uma atividade física que faz bem para saúde, elas se referem à integração social que a modalidade privilegia. Rir é uma terapia, mas rir antes, durante e depois de uma partida de Padel, é um santo remédio.
E é nesse espírito que uma galera pra lá de alto astral, que foram fundadores e mantém o Torneio PAR – Padel, Amigos e Resenha tá apostando num ferino ainda mais resenha.
É a Quinta-Maluca, que acontece a cada quinze dias e já inspirou a mulherada a criar uma versão feminina, o Padel Só Delas. Numa semana, a resenha é para os homens e na outra, as mulheres assumem o comando da Quinta-Maluca só delas!
Algumas bases da Quinta-Maluca são fixas como o rotativo de padel sem poder escolher a dupla, uma janta bem servida pós-rotativo, uma maluquice valendo prêmio no PIX ou consumação no bar, além de micos e o tradicional “Padel da Madrugada”, que já chegou a ir até cinco horas da manhã.
Entre as brincadeiras pós-jantar a turma já inventou bingo maluco, raspadinha maluca, bingadinha, diagonal com a mão invertida, torta na cara e até um jogo do bicho, com imagens de atletas e seus respectivos animais. A criatividade parece não ter limites.
Vez ou outra a diretoria também inventa uns micos pra quem se dá mal nas brincadeiras. A bolada do bem já se tornou tradição. A viagem pro polo Norte (isopor de gelo da cabeça) e o desafio do carvão rodaram em grupos de Padel de todo Brasil.
Craques do BPT prestigiam a Quinta Maluca
Mostrando o prestígio da resenha, na edição da última quinta-feira, a turma bolou uma paródia do Masked Singer Brasil, programa veiculado pela Rede Globo, levando dois atletas de alto rendimento pra jogarem, totalmente fantasiados, deixando o povo curioso pra saber quem eram os Maskeds Players, chamados de “Elementos Surpresa” pela Diretoria.
Coube ao pessoal da resenha tentar adivinhar quem eram os fantasiados. Depois de um jogo de 3 games dos fantasiados, muitas dicas e chutes quase certeiros, a dupla foi descoberta. O atleta do BPT Lenon Flain e o convocado da seleção brasileira Pedro Tocca se revelaram o Padelsauro e o Marinheiro.
A partir daí a diversão só aumentou com um desafio contra os prós, janta com costela de oito horas, música e por aí foi madrugada a dentro.
E pra quem pensa que a Quinta-Maluca é panelinha, a turma vai logo avisando que não. A lista dos participantes é formado à partir de indicações de amigos, contando com atletas de vários grupos da região, como jogadores do PAR, da própria MVB, que sedia os encontros, dos Lobos, do Capivaras Padel, do Super V, do Ranking do Falcon além de quem ainda tá se entrosando.
Quem quiser saber um pouco mais do que rolou no evento, ou ainda acompanhar as ações da Quinta-Maluca, a resenha mantém um perfil no Instagram constantemente atualizado: Acesse aqui.
Confira outros momentos memoráveis da Quinta-Maluca:
Cícero Zucco