Uma final épica, daquelas que ficarão na história do padel. Um ano depois, ainda são Ale Galan e Juan Lebron os reis do Milano Premier Padel P1, após três horas de batalha, espetáculo, truques, abraços e lágrimas. As de alegria dos vencedores, as de tristeza dos ‘Superpibes’ Franco Stupaczuk e Martin Di Nenno, que conseguiram levar a partida para o terceiro set.
Três horas, mas também três tiebreaks: terminou 7-6 6-7 7-6, uma partida que Galan e Lebron tiveram que vencer duas vezes. Sim, porque após vencerem o primeiro set, a 5-4 no segundo set, os espanhóis tiveram três match points, nenhum dos quais aproveitaram, com Lebron que nos pontos decisivos poderia ter feito algo mais. Foi então para o segundo tiebreak, com Stupa/Di Nenno conseguindo levar para casa um set que durou uma hora e oito minutos.
No terceiro, o primeiro break, aquele que parecia poder ser decisivo para o sucesso, foi novamente de Lebron e Galan (4-3), que, no entanto, sofreram o break no jogo seguinte. E talvez fosse justo que, após tal espetáculo, a partida ainda fosse decidida no jogo final: um bom início de Stupaczuk e Di Nenno, uma recuperação de Galan e Lebron até 5-5, com o quarto match point sendo o bom.
“Antes de mais nada, tenho que parabenizar Franco e Martin. Nós quatro fizemos o espetáculo: vivemos para isso, para ganhar o título. Obrigado a Ale por me apoiar especialmente no segundo set quando não joguei bem. Tivemos uma temporada difícil, com um longo período sem jogar devido a lesão: mas aqui estamos, com o troféu em nossas mãos”.
Juan Lebrón
“Estávamos ansiosos para estar aqui e viver esta grande semana”. Sabemos que a Itália nos ama, assim como amamos a Itália e Milão. Enfrentamos dois guerreiros, mas estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos e que conseguimos mostrar em quadra. Queríamos ser nós mesmos novamente”.
Ale Galán
Eles conseguiram, ganhando seu primeiro título Premier Padel da temporada no último torneio da temporada, contra o super Franco Stupaczuk, que foi eleito o melhor jogador do torneio (com Bea Gonzalez MVP do torneio feminino) apesar da derrota.
Bea González e Delfi Brea campeãs em Milão
Após Madrid, agora é a vez da Itália. Delfina Brea e Bea Gonzalez são as campeãs do Milano Premier Padel P1. Na final, a argentina e a espanhola – cabeças de chave número 3 no torneio feminino – venceram Sofia Araujo e Alejandra Salazar (4) por 6-0 7-6 em uma hora e 37 minutos em uma final que foi dominada no primeiro set, mas se equilibrou no segundo.
Um sucesso que é, portanto, uma repetição para ‘Delfi’ e ‘Bea’ (eleita mvp do torneio), que já haviam vencido o primeiro dos quatro torneios do circuito Premier Padel. Uma vitória clara e merecida, que seguiu a da semifinal contra Paula Josemaria e Ari Sanchez. Para Brea, que em Milão também comemorou seu 24º aniversário e que também tem uma conexão com… o Papa Francisco. Foi Bergoglio quem batizou Delfina em Buenos Aires, na igreja de San José, no Barrio Flores, onde ambos nasceram e cresceram.
Brea e Gonzalez tiveram um início forte, subindo dois breaks que definiram o tom do primeiro set e da final. Muitos erros de Araujo e Salazar – esta última fazendo sua estreia no Premier na Itália após uma lesão que a obrigou a perder o Major de Roma –; por outro lado, uma atuação magistral especialmente de Bea Gonzalez. Após nove jogos consecutivos, Araujo/Salazar conseguiram mover o placar, recuperando o break atrás (3-2) e, de fato, entrando na partida.
No entanto, o tiebreak também sorriu para Brea e Gonzalez, que o venceram com um placar de 7-4, antes de se abraçarem e ao público do Allianz Cloud.
“Foi uma semana espetacular. Estou um pouco cansada, mas muito feliz. Agradeço muito ao nosso treinador Jorge Martinez, mas também ao público que certamente nos deu uma mão”
Delfi Brea
“Parecia que a bola nunca ia para onde queríamos colocá-la. Conseguimos vencer e estamos muito felizes, foi uma semana espetacular”.
Bea González
Fonte: FIP