A Argentina volta a receber os melhores jogadores do mundo, desta vez com o quadro final do Mendoza P1 2023, a quarta prova do calendário 2023 do Premier Padel. Após a realização dos dois primeiros torneios femininos na Premier Padel, o Mendoza P1 não contará com categoria feminina. Portanto, as jogadoras profissionais começarão uma semana antes seu recesso de verão.
Como novidade nas chaves, Agustín Tapia e Arturo Coello conquistaram os dois últimos torneios da Premier, sobem uma posição e serão a dupla 3 do torneio, ultrapassando Paquito Navarro e Fede Chingotto, agora a dupla 4. Outro destaque fica para a volta de Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno, que retornarão à competição após perderem o Málaga Open devido acidente que Stupa sofreu em um painel publicitário durante o Madrid P1.
Algumas ausências também marcam o quadro, como as de Lucas Campagnolo, Javi Garrido e Javi Rico, além das ausências de última hora de Leo Augsburger e Tino Libaak, que não chegarão a tempo para sua estreia.
Pra quem sempre questiona como se sairiam as duplas do A1 jogando em outros grandes circuitos, aqui vai uma boa notícia. Dentre os wild cards do torneio, destaca-se principalmente a presença de Juani De Pascual e Gonzalo Alfonso, uma das principais duplas do circuito A1 Padel.
As oito primeiras cabeças de chave não jogam os 32 avos, e farão sua estreia nos 16 avos.
Brasileiros no quadro final do Mendoza P1 2023
O brasileiro Lucas Bergamini e sua dupla, Victor Ruiz, ficam de bye na primeira rodada. Nos 16 avos vão enfrentar os vencedores de Alonso/Esbri contra Del Moral/Frugoni.
Pablo Lima joga ao lado de Agustín Gomes Silingo e também fica de bye nos 32 avos. A primeira partida do brasileiro será nos 16 avos contra os vencedores de Di Bene/Salandro x Rivera/Mercadal.
Como já informado, Lucas Campagnolo segue tratando de uma lesão e não participará do evento.
Como assistir ao Premier Mendoza P1 2023
Como de costume, o Premier Padel terá transmissão gerada pela ESPN. Para o Brasil, o evento será transmitido através do Star+ à partir desta segunda-feira (31). Tanto a quadra central quando uma quadra secundária já aparecem na lista de streamings agendados na plataforma.
Confira quais são os confrontos do Premier Mendoza P1 2023 na Argentina:
Da redação.