Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí receberam neste final de semana os jogos da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Padel. Mais uma vez os números foram impressionantes. No total 535 duplas se inscreveram na etapa. A etapa anterior, havia registrado incríveis 544 duplas inscritas.
Esta 3ª etapa estava programada para acontecer no Rio Grande do Sul, mas devido so desafios climáticos que o estado vem enfrentando, a COBRAPA optou por transferir a disputa para Santa Catarina.
Mais uma vez o grande destaque entre os profissionais ficou na disputa dos eventos três eventos FIP que foram realizados em paralelo ao Brasileiro. O FIP Promotion Camboriú (feminino), O FIP Promisses (menores) e o FIP Rise Delta Padel (masculino).
FIP Promotion Camboriú
O FIP Promotion trouxe prestígio, pontuação e premiação atraente para a 1ª categoria do Campeonato Brasileiro, um incentivo a mais que atraiu as melhores jogadoras do país para a disputa em Camboriú.
Em uma campanha impecável, Fernanda Abarzúa e Gabi Menna Barreto avançaram fase após fase do torneio com placares convincentes. Nas oitavas, superaram as fortes Marina Brandão e Julia Cirne Lima por 6-4 / 6-1. Nas quartas superaram Francielle Gaspar e Mariana Altmayer por um duplo 6-1. Nas semifinais passaram por Marcela Lopes e Karen Wachowicz De Oliveira com placar de 6-1 / 6-0. Na final um pouco mais de equilíbrio, mas o placar novamente convincente garantiu o título contra Susane Lenz e Alessandra Barros por 6-3 / 6-2.
Fernanda Abarzúa e Gabi Menna Barreto campeãs do FIP Promotion Camboriú II.
FIP Rise Delta Padel
O clube Delta Padel mais uma vez sedia e dá nome ao prestigiado torneio FIP Rise. Prestígio este que acabou trazendo jogadores de diferentes nacionalidades em busca da premiação e dos importantes pontos no ranking da FIP.
Dentre as 8 duplas mais bem colocadas do ranking, que foram cabeças de chave no FIP Rise Delta Padel, estavam apenas duas duplas brasileiras. Apesar do favoritismo estrangeiro pela pontuação, quem acabou levando o título foi uma dupla bastante conhecida do circuito nacional e residente em Balneário Camboriú, Matheus Simonato e Lucas Cunha.
Nas final, enfrentaram Teo Gamondi e Facundo Dehnike, uma dupla extremamente jovem e que havia acabado de eliminar uma das duplas favoritas, JP Flores e Julio Julianoti.
O primeiro set, apesar de ter começado com uma quebra para os visitantes, foi extremamente equilibrado, terminando em 7-5 para Simonato e Cunha. No segundo vimos a dupla brasileira em altíssimo nível e pressionando o tempo todo sem dar chance aos jovens adversários. Final 7-5 / 6-1 com Matheus Simonato e Lucas Cunha campeões do FIP Rise Delta Padel.
FIP Pomises Camboriú
Em paralelo ao Campeonato Brasileiro, o FIP Promises aumentou a visibilidade das disputas das categorias de menores. Disputados no Delta Padel Brasil, os jogos premiaram as categorias Sub14, Sub16 e Sub18.
Na categoria Sub14, Rafaela Martins Lins Ribeiro e Martina Hossen foram as campeãs no feminino e Pietro Ragadalli De Souza e Santino Martin Contreras na masculina. Já na categoria Sub16, Fiorella Propato e Livia Villar foram as campeãs na feminina e Ulisses Neto e Thiago Santos na masculina. Na categoria Sub18, Sofia Piaskowy e Laura Maas ficaram com o título na feminina e Daniel Dias e Antonio Silveira Neto na masculina.
O brasileiro contou ainda com as categorias Sub12, que tiveram Stefany Kolesny De Lima e Joana Petkow campeãs na feminina e Mateus Ferreira e Henrique Oliveira Da Cunha na masculina e ainda a Sub10, com Rebeca Luiz e Luna Tolardo Leite campeãs na feminina e Breno Longo Sangoi e Heitor Raitz Boaventura na masculina.
3ª Etapa do Campeonato Brasileiro
As demais categorias do Brasileiro movimentaram toda a região. Os clubes MVB, Arena BC, Itamirim, Nosso Padel e Central Padel receberam as disputas.
Confiram quem foram os finalistas de cada categoria nas fotos a seguir.
Categorias Femininas
Categorias Masculinas
Categorias de Menores
Categorias por Idade
Da redação.