Os dados são impressionantes. De todas as nove etapas do Brasil Padel Tour disputadas até aqui este ano, a dupla número 1 do país, Matheus Simonato e Lucas Cunha, esteve ausente em apenas uma final, a de Marau – RS. Em todas as outras, eles batalharam pelo título e foram campeões ou vice. Já são cinco títulos e três vice-campeonatos do Brasil Padel Tour em 2024.
Neste final de semana, durante o BPT Camboriú Open, que aconteceu em paralelo ao 13º Delta Padel Open, Simonato e Cunha não perderam um set sequer em todo o evento. A campanha nas quadras do Delta Padel começou nas oitavas de final, com um 6-3 / 6-0 contra Pedro Garcia e Lázaro Leite. Nas quartas 7-6 / 6-0 contra Pablo Teixeira e Paulo Hillal. Na semifinal 6-1 / 6-3 contra Pedro Tocca e Lucas Fernandes.
A grande final começou arrasadora para Matheus e Lucas, que rapidamente fecharam o primeiro set em 6-0. André Sagui e Pato Giménez entrariam no segundo set com uma dura tarefa de buscar a reação, mas o intervalo da partida ficou marcado pela parada médica para atendimento de Sagui, acusando dores na lombar.
Com o retorno dos atletas em quadra o segundo set mostrou-se mais equilibrado e o público vibrou em pontos longos e com desfechos incríveis que levaram o placar a 5-5. Na reta final, Simonato e Cunha apertaram mais uma vez o ritmo e conseguiram fechar a segunda etapa em 7-5.
“Só quero reforçar que estamos muito felizes pelo trabalho que a gente vem fazendo diariamente, por toda a equipe que está junto com a gente, são muitas semanas, que a gente abdica, mas com maior prazer do mundo, por estar fazendo o que a gente ama, estes são os frutos de todo esse trabalho.”
Lucas Cunha ao final da partida.
“Estamos longe de querer entrar em uma zona de conforto. A gente tem trabalhado cada dia mais forte para corrigir o que é preciso corrigir e continuar trazendo bons resultados. Muito feliz, porque é sempre especial jogar aqui. O Bolacha, a Simone, minha família estão sempre aqui. Eu sou daqui, vivo aqui, estou sempre aqui, então é ainda mais especial.”
Matheus Simonato ao final da partida.
A próxima parada do Brasil Padel Tour será a etapa de Brusque, que acontece em paralelo ao Campeonato Catarinense de Padel nos dias 20 a 22 de setembro.
Maycon Henschel, da redação.