O mundo do padel se prepara para um dos momentos mais aguardados do ano. Entre os dias 19 e 22 de dezembro, o Palau Sant Jordi, em Barcelona, será o palco do Premier Padel Finals. A competição, que encerra a temporada, reunirá os melhores jogadores do circuito mundial e promete grandes duelos em busca do título. Este será o evento que consagra o Premier Padel como o principal circuito global, coroando seu primeiro ano como o centro das atenções no esporte.
Grandes nomes e histórias do torneio
Entre as principais atrações está a dupla Agustín Tapia e Arturo Coello, que está à beira de um recorde histórico. Em 2023, os jogadores alcançaram uma impressionante marca de 46 vitórias consecutivas, e nesta temporada já somam 45 triunfos seguidos após a conquista no torneio Milano P1. Com apenas uma vitória a mais, Tapia e Coello igualarão seu recorde anterior, podendo fechar 2024 com uma temporada digna de história.
Outro destaque é o espanhol Juan Lebrón, que é centro de especulações para 2025. A tendência é que ele retorne à posição de drive ao lado do argentino Franco Stupaczuk, papel em que Lebrón já provou ser um dos melhores do mundo. Por falar em Stupa, ele está confirmado no Finals após se recuperar de uma lesão no ombro que o afastou durante o Milano P1.
No entanto, nem todos os atletas tiveram a mesma sorte. Bea González é uma das baixas confirmadas para o torneio. A jogadora sofreu uma recaída de sua lesão no peitoral, que também a tirou da final em Milão. Sua ausência abre espaço para Tamara Icardo, que formará dupla com Claudia Jensen.
Por outro lado, Delfi Brea também teve que improvisar e fará parceria com Vero Virseda nesta competição. As trocas de duplas e a intensidade do torneio trazem ainda mais imprevisibilidade à disputa.
Lucas Bergamini no Premier Padel Finals
O brasileiro Lucas Bergamini o representante brasileiro no Premier Padel Finals, jogando ao lado do espanhol Javi Garrido. A estreia da dupla na competição será contra Martin Di Nenno e Juan Lebrón, no segundo jogo do torneio, marcado para o dia 19 de dezembro, logo após a partida feminina, que começa às 10h (horário de Brasília). Em caso de vitória, Bergamini e Garrido enfrentarão os vencedores do duelo entre Franco Stupaczuk/Mike Yanguas vs Coki Nieto/Jon Sanz nas semifinais.
Bergamini tem se destacado por sua regularidade ao longo da temporada, mostrando um padel sólido e competitivo. Sua primeira participação em um Finals é uma grande oportunidade para o brasileiro se consolidar ainda mais entre os melhores do mundo e mostrar a força do padel nacional em uma das competições mais prestigiadas do circuito.
Formato do Premier Padel Finals
O Premier Padel Finals é um torneio exclusivo que conta apenas com os 16 melhores jogadores do ranking FIP. Com uma chave mais enxuta, a competição começa diretamente nas quartas de final. Uma novidade importante desta edição é a realização de uma partida que definirá o 3º e 4º lugar, além da final, garantindo ainda mais emoção para os fãs do esporte.
Além das partidas decisivas, o torneio também contará com um homenagem especial a Fernando Belasteguín, lenda viva do padel, que segue fazendo história no circuito.
Onde assistir ao Premier Padel Finals?
Os jogos do Premier Padel Finals serão transmitidos ao vivo na Disney+, com transmissão das partidas que acontecerão na Quadra Central. O evento também já está anunciado na Red Bull TV. Basta acessar o site ou o aplicativo da Red Bull TV para acompanhar as partidas em tempo real.
Confira os jogos desta quinta-feira (19):
Expectativa para o torneio
Com o encerramento da temporada e possíveis mudanças nas duplas para 2025, o Premier Padel Finals promete ser palco de confrontos memoráveis e despedidas emocionantes, sem contar na busca pela atrativa premiação oferecida pela franquia. Fique ligado aqui no Super Padel para acompanhar todos os detalhes deste grande evento que encerra o ano do padel com chave de ouro!
Da redação, com informações de Padel Addict.