Com a conclusão da etapa Master em Carazinho, o Brasil Padel Tour volta todas as atenções para o torneio que encerra a temporada de 2025, o Master Finals. A Infinity Padel, em Santa Rosa, será o palco desse grande evento no final de semana dos dias 5 a 7 de dezembro.
O BPT Master Finals 2025, que terá a premiação de 60 mil reais, reúne os 16 primeiros colocados do ranking BPT, desde que tenham participado de no mínimo 8 etapas durante o ano. Essas oito duplas classificadas podem ser formadas livremente e são divididas em 2 grupos. As duas melhores duplas de cada grupo avançam para a semifinal, com o 1º do grupo A enfrentando o 2º do grupo B, e o 1º do grupo B contra o 2º do grupo A. Os vencedores disputam a final.
Em relação à pontuação, cada jogo tem peso decisivo. Uma vitória na fase de grupos vale 250 pontos, na semifinal 500 e o título da final rende 750 pontos. Assim, os campeões podem somar até 2000 pontos no final de semana, caso vençam todas as partidas.
As duplas classificadas para o Master Finals já estão definidas, entre formações tradicionais e novidades. São elas:
- Matheus Simonato e Lucas Cunha
- João Pedro Flores e Higor Ensslin
- Adrian Perez e João Pedro Moraes
- Diogo Rodrigues e Gabriel Almeida
- Federico Salaro e Brian Ortiz
- Henrique Marsiglia e Juan Pablo Gamarra
- Theo dos Santos e Lucas Fernandes
- Felipe Matos e Pedro Toccafondo
Os atuais líderes do ranking são Simonato e Cunha, ambos com 12135 pontos. Se vencerem os três jogos da fase de grupos, já garantem o número 1 por mais uma temporada. Outra forma de manter a liderança é chegando à final, já que a vitória na semifinal renderia pontos suficientes para continuar no topo.
O único atleta que ainda pode tirar a liderança da dupla Simonato e Cunha é João Pedro Flores, terceiro colocado, com 10650 pontos. Para isso, Flores precisa vencer o Master Finals de forma invicta e torcer para que a dupla 1 não ganhe mais que duas partidas.
Outras duplas já conhecidas no Finals são Diogo Rodrigues e Gabriel Almeida, e os argentinos Federico Salaro e Brian Ortiz, que atuaram juntos durante toda a temporada. Surgem também duplas formadas especialmente para o torneio, como os experientes Adrian Perez e João Pedro Moraes, que jogarão juntos pela primeira vez no BPT em 2025. Além deles, Henrique Marsiglia, que jogou o ano inteiro com Theo dos Santos, atuará ao lado de Juan Pablo Gamarra. Já Theo fará dupla com Lucas Fernandes. Fechando os classificados, Felipe Matos e Pedro Toccafondo estarão juntos novamente, como ocorreu em Tupanciretã, na 8ª etapa do BPT.
Para quem quiser acompanhar de perto, a Infinity Padel já está com ingressos à venda para o final de semana. O Master Finals terá transmissão no canal do Brasil Padel Tour no YouTube.
Lucas Acosta. para o Portal Super Padel.
