O mercado de duplas do Brasil Padel Tour começa a ganhar forma para 2026 e uma das primeiras movimentações de impacto já está confirmada. Matheus Simonato, atual número um do ranking do BPT, deve anunciou há poucos instantes sua parceria com o argentino Lucas Da Rosa.
A nova dupla nasce após o anúncio da aposentadoria de Lucas Cunha, antigo parceiro de Simonato, e marca o início de um novo ciclo para o líder do ranking nacional.
Lucas Da Rosa chega embalado por uma reta final de temporada de destaque no BPT 2025. O argentino foi vice-campeão do BPT Carazinho Master ao lado de Relis Ferreyra e conquistou o título do BPT Challenger de Camaquã jogando ao lado de Márcio Crizel, resultados que o colocaram em evidência no circuito.
Os primeiros treinos oficiais já têm data e local definidos. A pré-temporada à partir do dia 13 de janeiro e será comandada por Pablo Lima e Tainan Garcia nas quadras do Delta Padel, em Camboriú, Santa Catarina.
A movimentação reforça o peso do Delta Padel como polo catarinense e da Pablo Lima Academy como centro de preparação de alto rendimento no pádel brasileiro e prepara a dupla para chegar ao próximo calendário com estrutura e planejamento de nível profissional.
Com o líder do ranking nacional de um lado e um argentino em ascensão do outro, a nova parceria surge como uma das formações mais interessantes do circuito para a temporada 2026 e já garante lugar como candidata a protagonizar as principais disputas do Brasil Padel Tour.
Maycon Henschel, da redação.
