É o novo clássico do World Padel Tour! Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno enfrentaram Agustín Tapia e Arturo Coello, a final mais repetida até agora nesta temporada.
As duas duplas mais regulares do ano protagonizaram uma das finais mais equilibradas dos últimos tempos. Estava em jogo o terceiro Master, um torneio especial para Coello por jogar em casa. No entanto, os “Superpibes” não deram a honra ao jogador local de vencer, nem de continuar a invencibilidade que ele tinha ao lado de Agustín Tapia. A dupla teve sua sequência de 46 vitórias consecutivas interrompida, embora na França tenham recebido uma vitória por WO devido à lesão e não terem jogado o torneio.
Até então, Coello e Tapia só haviam perdido uma vez em quadra, justamente para Stupaczuk e Di Nenno no Qatar Major anteriormente. Agora, alguns meses depois e várias tentativas, os “Superpibes” conseguiram vencê-los novamente, sendo a única dupla a conseguir isso em 2023.
No entanto, a final do Valladolid Master não começou da melhor maneira para a dupla argentina. Os números 1 abriram vantagem com uma quebra no quarto game, e Stupa e Di Nenno responderam com uma quebra de volta. No final, Coello e Tapia quebraram no décimo jogo para encerrar o primeiro set em 6-4.
Os Superpibes não desistiram e melhoraram seu desempenho no 20×10. No sétimo jogo, eles avançaram com uma quebra. Pouco depois, tiveram duas chances de quebra para forçar o terceiro set, mas seria no jogo seguinte, com o seu saque, que eles conseguiram empatar em 6-4.
No último set, foram os números 1 que começaram impondo seu ritmo. Com uma quebra, eles se colocaram à frente por 4-1 no placar. No entanto, Franco e Martín conseguiram igualar a disputa, e o tie break seria decisivo. Foi então que Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno deram o golpe final, vencendo o tie break por 7-4 para se consagrarem campeões do Valladolid Master.
Com essa vitória, Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno somam o quarto título em seu currículo em 2023: o Qatar Major do Premier Padel, o French Padel Open, o Danish Padel Open e o Valladolid Master do World Padel Tour.
Bea González e Delfi Brea conquistam seu primeiro Master!
Bea González e Delfi Brea se sagraram campeãs do Valladolid Master 2023 ao vencerem a final contra Gemma Triay e Marta Ortega por 6-2, 5-7 e 6-2.
A final feminina do Valladolid Master 2023 colocou frente a frente as cabeças de chave 2 e 3, ou seja, Gemma Triay e Marta Ortega contra Bea González e Delfi Brea. As primeiras buscavam seu primeiro título como dupla em seu segundo torneio juntas, enquanto as segundas queriam voltar a saborear o sucesso, assim como fizeram na Dinamarca.
A espanhola e a argentina começaram melhor e, após alguns jogos equilibrados, quebraram o serviço de suas adversárias para se adiantarem no placar. E ampliaram ainda mais com outra quebra, que lhes garantiu o primeiro set por 6-2.
No segundo set, a figura de Gemma Triay emergiu, acompanhada pela lutadora Marta Ortega, e elas evitaram as chances de quebra de suas adversárias, conseguindo virar o jogo e levando a partida para o terceiro set com um placar de 7-5.
Bea e Delfi voltaram à sua melhor forma no terceiro set e conseguiram uma quebra precoce, colocando-se à frente na partida. Apesar dos esforços de suas adversárias, as cabeças de chave número 3 caminharam com firmeza rumo à vitória, que conquistaram com outro placar de 6-2.
É o segundo título para Bea González e Delfi Brea nesta segunda fase como dupla. Depois de conquistarem recentemente o Open de Copenhague, agora elas conquistam seu primeiro Master.
Fonte: Padel Addict