O padel está a caminho de se estabelecer nos Estados Unidos. Novos clubes estão sendo abertos em grandes cidades e, gradualmente, os americanos estão abraçando o esporte.
Um dos principais impulsionadores desse crescimento tem sido Marcos Del Pilar, o agora ex-presidente da USPA, que introduziu com sucesso o padel como um dos esportes mais populares nos EUA.
Agora, após servir por dois anos como presidente da Associação Americana de Padel, Del Pilar decidiu se afastar para se concentrar em “obrigações pessoais e empresariais”.
“Eu dediquei quase dois anos à presidência da USPA como uma posição voluntária, além dos meus compromissos profissionais. Com importantes conquistas e metas alcançadas, acredito que é hora de outros continuarem o trabalho”
Del Pilar em comentário ao site Padel Alto.
Martin Sweeney assume o comando da USPA
Após a saída de Del Pilar, Martin Sweeney foi nomeado pelo conselho como Presidente interino da Associação de Padel dos Estados Unidos.
“Nós estabelecemos uma estrutura de comitê e novos estatutos. Agora, há uma plataforma para continuar impulsionando o padel nos EUA de maneira organizada e sustentável”, disse o ex-presidente da USPA em uma entrevista ao Padel Alto.
“Meu Compromisso com o Padel é para a Vida Toda” Marcos Del Pilar continuará envolvido no padel nos Estados Unidos, trabalhando em novas iniciativas e apoiando projetos.
“Meu compromisso com o padel é para a vida toda. Permanecerei engajado no desenvolvimento do padel nos EUA, assim como sempre fiz com diversos projetos. Espero sinceramente que nosso trabalho tenha mudado para sempre o esporte do padel na América do Norte”, concluiu Del Pilar.
Fonte: Padel Alto