Jerónimo ‘Momo’ González (26 anos, Antequera) e Daniel ‘Sanyo’ Gutiérrez (39 anos, San Luis) não continuarão jogando juntos, conforme apurou Olé. A separação da dupla número 7 do Premier Padel ocorre após a eliminação nas oitavas de final do Paris Major (Roland Garros) frente a Coki Nieto e Jon Sanz, por 7-5 e 6-2.
Quem tomoou a decisão foi o jogador de San Luis, que já assegurou seu próximo parceiro: ele jogará com seu sobrinho Agustín Gutiérrez (25 anos, San Luis), pelo menos nos próximos torneios. Por sua vez, Momo ainda não decidiu quem será seu novo parceiro.
O espaço para manobras neste momento da temporada é escasso [apenas dois torneios após a pausa de verão europeia] e, ainda mais, considerando que o Madrid Master do World Padel Tour está chegando: as inscrições encerram nesta terça-feira às 07:00 (horário da Argentina), o prazo final para decidir. Portanto, entende-se que a decisão não passará do fim de semana. E as opções que não envolvam romper outra parceria são nulas.
Momo & Sanyo acabam pagando por sua irregularidade. O projeto começou em 21 de abril de 2023 e termina quatro meses e 15 dias depois: o processo, sem dúvida, foi de mais para menos.
O desempenho deles foi como um eletrocardiograma de resultados sem uma coesão no jogo que pudesse compensar aquelas derrotas [à primeira vista] inesperadas que minaram a confiança da dupla.
No Premier Padel, eles foram eliminados na primeira rodada [32avos de final] do Italy Major, chegaram às semifinais no Madrid P1, ficaram em quarto lugar no Mendoza P1 e tiveram as mencionadas oitavas de final em Paris. Enquanto no World Padel Tour, eles não conquistaram o título, mas chegaram perto: eles têm duas finais em seu currículo [Danish Open 1000 e Marbella Master].
Fonte: Olé