O título no BPT Camboriú Open deste final de semana é o segundo consecutivo no Brasil Padel Tour. Além disso, o nome da dupla Matheus Simonato e Lucas Cunha esteve nas cinco últimas finais do BPT. Venceu em Camboriú, venceu em Camaquã, fez final em Sorriso, venceu em Balneário Camboriú, fez final no Rio Grande.
A grande regularidade vem mantendo Simonato e Cunha com tranquilidade como dupla número 1 do Brasil. Ambos somavam 13.750 pontos cada antes do último torneio. Com a atualização da pontuação, a diferença deve aumentar ainda mais para o terceiro colocado, JP Flores (10.550), para o quarto André Sagui (8.075) e para o quinto, Julio Julianoti (7.750). Assim que os pontos forem contabilizados, atualizaremos a matéria.
Na final do BPT Camboriú Open deste domingo, enfrentaram Higor Ensslin e Joaquim Astoreca na quadra central do Delta Padel, em um confronto que começou melhor para os visitantes, 6-4 no primeiro set. No segundo, Simonato e Cunha souberam se adaptar e acharam o caminho da vitória, fechando o jogo com um duplo 6-3. Comemoração garantida para os atletas locais que contaram com o apoio da torcida. Final 4-6 / 6-3 / 6-3.
O BPT segue agora para Santa Maria – RS, que recebe a etapa Master de 2 a 4 de agosto. Pontos extras que devem atrair os melhores do país e acirrar as disputas.
Esta etapa Open do Brasil Padel Tour foi trazida pela FCP e realizada em paralelo ao Campeonato Catarinense de Padel (em breve matéria com os campeões do Catarinense).
Da redação.