Minutos depois de Marta Ortega e Bea González vencerem a final feminina do Dinamarquês Padel Open, a final masculina aconteceu entre as duplas Sanyo Gutiérrez / Agustín Tapia contra Maxi Sánchez / Lucho Capra.
Final 100% argentina entre uma dupla em busca do bicampeonato da temporada, Sanyo e Tapia, contra a sensação do torneio, Maxi e Lucho, que chegaram após eliminar os cabeças de chave das séries 1 e 4.
Os atuais campeões do Reus Open começaram por colocar em apuros os serviços de Maxi e Lucho. O prêmio não chegaria ao primeiro, mas ao segundo, com um ponto de ouro. Com essa vantagem, Sanyo e Tapia tiveram em mãos fechar o primeiro set. Em 5-4 e 40-15 parecia impossível que o primeiro set escapasse, mas nada poderia estar mais longe da verdade. A dupla número 8 do ranking surpreendeu, e com 3 pontos consecutivos igualou o jogo. A reação não parou por aí, já que após vencer o saque eles quebrariam novamente o saque do rival para vencer o primeiro set. O primeiro quarto passou de 5-3 para 5-7, com uma sequência de 4-0 para Sánchez e Capra.
O segundo set seria uma cópia carbono do primeiro. O mesmo roteiro até 5-5 foi novamente alcançado, onde os de San Luis e o de Catamarca conseguiram, nesta ocasião, quebrar o serviço de seus rivais e depois fechar, desta vez, o set com seu saque. Um 7-5 mandou o jogo para o terceiro.
Uma nova final de um set aconteceu no Royal Stage em Copenhague. Nesta ocasião, a dupla favorita demonstrou mais uma vez um excelente nível de jogo, como o que demonstraram ao longo da semana. Maxi e Lucho tinham opções para entrar no set, mas os pontos de ouro sempre caíam do outro lado. No final, Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia fecharam a partida com um estrondoso 6-0, para se proclamarem vencedores do Aberto de Padel da Dinamarca.
Brasileiros

Eram 3 os brasileiros com boas chances no WPT Danish Padel Open. O primeiro a deixar a competição foi justamente uma das melhores apostas. Lucas Campagnolo acabou sofrendo uma lesão na primeira partida, em 16 avos, e não conseguiu finalizar o jogo.
Lucas Bergamini teve uma vitória imponente em 16 avos, ganhando por 6×3 – 6×1. Já nas oitavas, encontrou os número 1 Lebrón e Galan, e apesar de fazer uma excelente partida dando um sufoco nos favoritos, acabou por deixar a competição com o placar de 6×2 – 3×6 – 6×1.
Pablo Lima teve uma vitória apertada nas oitavas, contra Uanguas/Nieto avançando com um placar de 7×5 – 7 x5. Nas quartas outra batalha contra Alex Ruiz e Momo. Ainda assim avançaram com um placar de 6×3 – 7×5. Deixaram a competição na semifinal, contra Maxi Sánchez e Lucho Capra, depois de um apertado placar de 5×7 – 6×4 – 5×7. Excelente início de temporada da dupla Supa/Lima que fez uma final e uma semi em suas duas primeiras competições.
DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES PADEL ADDICT
