Em entrevista ao Diário Olé, Sanyo Gutiérrez comentou sua situação com Agustín Tapia no circuito Premier Padel.
A situação contratual de Tapia com a NOX aconselha o jogador a não jogar os torneios deste novo circuito. A razão é clara, a marca é um dos principais patrocinadores do World Padel Tour. Por esse motivo, nem o jovem catamarca nem nenhum de seus companheiros de equipe do topo do ranking, como Miguel Lamperti ou Rafa Méndez, estão jogando os torneios Premier Padel.
Dada essa situação, o mágico de San Luis está na difícil posição de procurar um parceiro para o Premier Padel. No primeiro torneio, o Qatar Major 2022, ele jogou com seu sobrinho Agustín Gutiérrez. No segundo, Sanyo não participou, pela data estar muito próxima do nascimento de seu segundo filho. Agora, com o anúncio do Paris Premier Padel Major, o mesmo problema é apresentado novamente como no primeiro torneio.
Quando perguntado na entrevista sobre o fato de ter que encontrar um parceiro para o circuito Premier Padel, Sanyo comentou:
“É muito difícil treinar dois sistemas de jogo diferentes com dois parceiros diferentes para dois circuitos diferentes. Porque Tapia não é igual ao meu sobrinho e as peças que fazemos com um não fazemos com o outro. Eu moro em Alicante e tenho que viajar toda semana para Barcelona para treinar com Tapia, ou Tapia tem que vir aqui. E além disso eu teria que tirar uma folga para trabalhar em turno duplo. Além dos 32 torneios que temos. Não dá tempo. Como eu faço? Eu tenho que me adaptar a dois jogadores ao longo do ano. Muito complicado”.
Declarações de Sanyo para o Diário Olé
Mas, quais opções o ex-número 1 do mundo pode considerar? Dada a complexidade do treinamento com dois parceiros diferentes para dois circuitos diferentes, Sanyo poderia considerar mudar de parceiro para jogar com ele o World Padel Tour e o Premier Padel:
“Obviamente, tenho falado sobre tudo isso com Agustín (Tapia) há algum tempo. A realidade é que tenho 38 anos e preciso jogar os torneios Premier. O que digo a ele é que “adoro competir com você, mas infelizmente se você não for jogar Premier, terei que jogar com alguém para ver se encontro outro parceiro que me sirva nos dois circuitos”. Eu tenho que apreciar isso também. Não posso perder, aos meus 38 anos e mais como me sinto fisicamente, um ano inteiro”.
Declarações de Sanyo para o Diário Olé
Gutiérrez concorda que a decisão de jogar Premier Padel ou não está nas mãos de seu parceiro e espera que isso possa ser resolvido em breve:
“Adoro competir com Tapia, mas infelizmente se você não for jogar Premier, terei que trocar com alguém. Está mais ligado ao que Agustín decide do que ao que Nox decide. Não sei qual é o problema lá, mas espero que eles cheguem a um acordo rápido e possamos jogar a Premier League o mais rápido possível.”
Declarações de Sanyo para o Diário Olé
FONTE: PADEL ADDICT