As duplas favoritas não foram surpreendidas nas quartas de final do Paris Major 2022 e já se qualificaram para disputar as semifinais neste sábado. Curiosamente, diferentemente das oitavas de final, todas as duplas concluíram suas partidas em dois sets.
Os primeiros a garantir a passagem para as semifinais saíram de um duelo com um brasileiro em cada lado da quadra nas quartas de final. Pablo Lima e Franco Stupaczuk, que enfrentaram Javi Garrido e Lucas Campagnolo. Lima e Stupa conseguiram impor seu ritmo no primeiro set, vencendo por 6 a 2. No entanto, no segundo, a dupla 3 precisou do tie break para fechar o jogo, conseguindo uma boa recuperação, já que com o placar de 5 a 3 a favor de Campa e Garrido, Lima e Stupa buscaram o empate com uma parcial de 4 pontos consecutivos.
Seus rivais saíram da partida mais disputada da tarde, a que enfrentou Juan Lebrón e Ale Galán contra Fernando Belasteguín e Arturo Coello. Os cabeças de chave tornaram-se donos e senhores da quadra central instalada no Phillipe Chatrier, não dando opção aos seus rivais, que acabariam caindo por um duplo 6-2.
Do outro lado da tabela houve um duelo 100% argentino na terceira rodada das quartas de final do Paris Major 2022, colocando frente a frente Juan Tello e Fede Chingotto contra Maxi Sánchez e Lucho Capra. A dupla número 4 seguiu o mesmo roteiro em ambos os sets, quebrando o equilíbrio a seu favor depois de partidas equilibradas. Assim, a dupla mais antiga do padel profissional Tello/Chingotto foi para as semifinais com um duplo 6-3.
Seus rivais neste sábado serão Paquito Navarro e Martín Di Nenno, dupla que venceu Javi Leal e Javi Rico, a grande surpresa do torneio ao bater Momo González e Álex Ruiz nas oitavas de final. Os cabeças de chave começaram bem o duelo, ao contrário de seus rivais. Se isso não bastasse, Leal sofreu uma torção no tornozelo que, às vezes, parecia que o tiraria do jogo. O homem de Cádiz estava se recuperando, mas as sensações não melhoraram depois de perder o primeiro set por 6-3. No segundo set, aliás, a diferença de jogo foi mais avassaladora, fechando a passagem do casal hispânico argentino para as semifinais com um estrondoso 6 a 1.
Semifinais
As semifinais do Paris Major 2022 estão programadas para começar neste sábado, 16 de julho, a partir das 15h (10h no Brasil). A primeira disputa será o duelo entre Juan Lebrón e Ale Galán contra o brasileiro Pablo Lima e Franco Stupaczuk, e logo a seguir, começará a outra semifinal entre Paquito Navarro e Martín Di Nenno contra Juan Tello e Fede Chingotto.
FONTE: PADEL ADDICT